Jaquetas | Elas Mudam o Look

As jaquetas são versáteis, podem ser usadas para dar um charme a mais na composição, quando confeccionadas em tecidos leves e para dias mais quentes. Com as baixas temperaturas, nos protegem e aquecem.

As jaquetas femininas são bem-vindas ao nosso guarda-roupa, porque é impossível ter apenas uma. Elas compõe looks incríveis, afinal existe um tipo de jaqueta ideal para cada ocasião e clima.

Separei alguns tipos da peça e dicas para usar esses diversos tipos de jaquetas e saber como adaptá-la ao seu e nosso estilo.

Jaqueta de Couro | Elas nunca saem de moda. A peça é curinga e pode compor desde looks clássicos até os modernos, tudo depende do seu estilo e gosto. Ter um jaqueta de couro no guarda-roupa é um investimento, se bem cuidada dura em média até 50 anos…“podes crer”! Seu material impermeável precisa de hidratação e cuidados básicos, a peça pode passar de gerações.

Existem diversas modelagens de jaqueta de couro. As mais retas são indicadas vão vem com looks mais clássicos. Pode ser usada com calças pantalonas ou sobrepostas a vestidos. Já as de corte mais justo, tem um ar “glam rock” e são indicadas para a noite. Jaqueta Jeans | São práticas e capazes de deixar qualquer look básico mais estiloso. Sempre tiveram e têm espaço no guarda-roupa feminino. Podem ser de diversos modelos. As jaquetas mais curtas, na altura da cintura, com bolsos frontais são o tipo ideal de jaqueta jeans para mulheres com estilo romântico e feminino, ajudam a definir a silhueta. Já as largas, no estilo boyfriend atribuem estilo e um toque mais despojado ao look.

A jaqueta por ser no tecido jeans, é extremamente versátil, combina com vestidos de tecidos leves dando um toque romântico até com calças de alfaiataria e uma blusa fluída para dar um toque mais descolado.

Jaqueta de Tweed | É o tipo mais clássico, delicado e chique entre as jaquetas. São retrô e remetem ao estilo Chanel, que tem como a elegância a principal característica. O tweed é um tecido geralmente feito de lã. Se você deseja um look que remeta ao estilo retrô, um pretinho básico ou saia lápis lhe farão estar nos anos 50.Jaquetas de Nylon ou Puffer Jacket | Elas são fofas, extremamente quentinhas, cortam o vento. As jaquetas de nylon tem modelagem confortável, são acolchoadas e leves, com bolsos para aquecer as mãos nos dias frios. Engana-se quem as considera esportivas, usadas em composições mais arrumadinhas ficam lindas. As cores vibrantes conferem personalidade e ainda alegram os dias frios.Jaqueta Bomber | São as tradicionais jaquetas americanas com elástico ou ribana na altura do quadril. É uma peça democrática, pode ser usada sem restrições. Ela vai super bem na balada, com vestido decotado. Já no dia a dia com jeans e camiseta, é perfeita. Fique atenta apenas com o comprimento: mulheres mais altas evitem as jaquetas muito curtas; assim como as mais baixas é ideal que evitem as que fiquem com o comprimento abaixo do quadril, para  não ressaltar essa parte do corpo, desnecessariamente.Jaquetas Estampadas | Podem ser de vários tipos e tecidos. O que é importante é que elas são marcantes e cheias de personalidade. Ela sempre será o foco da produção. Experimente mistura padrões nos mesmos tons, exemplo: jaqueta estampa floral, com blusa xadrez, o resultado será moderno e super divertido.Jaquetas bordadas | São únicas e lindas. Por terem vários elementos podem gerar dúvidas na hora de vestir. Tome cuidado para não ficar com look exagerado. Para uma produção feminina, combine a jaqueta com elementos fortes, porém que não contrastem com a peça, exemplo um vestido delicados.As jaquetas são peças únicas e transformam nossa produção, invista nelas. É a terceira peça que faz a diferença e, com certeza deixa uma cara fashion e moderna ao look.

Imagens Reprodução | Amaro.com

(Visitada 145 vezes, 1 visitas hoje)