Adega em Casa

Criar um cantinho para os vinhos, é para quem gosta de receber bem. Pode ser uma adega ou um espaço personalizado e decorado como um bar, esse critério vai de acordo com a sua preferência.

O fato é que se você gosta de reunir amigos e ter em sua casa um local de ponto de encontro, os vinhos merecem uma atenção especial.

Se você é um enófilo com uma coleção extensa de rótulos, vai optar por uma adega, o projeto irá contemplar os requisitos necessários para a manutenção dos vinhos, ok ? Ter uma adega projetada em casa requer espaço e tecnologia própria, além da escolha do material apropriado para preservar as características ideais do vinho até o momento da degustação.Agora, se você se considera um bom anfitrião, gosta de reunir amigos ou tem sua casa como um local de ponto de encontro, o bar pode ser uma solução simplificada. Se for possível, escolha um local da casa ou apartamento que tenha uma temperatura mais amena para guardar o vinho. Se não tem, invista em uma adega climatizada (elétrica), há uma infinidade de modelos no mercado, das mais variadas capacidades. Como ela possui refrigeração própria, pede menos cuidados e pode ser disposta em diversos ambientes da casa. Uma dica bacana é deixá-la próxima de um móvel que contenha os itens essenciais para um bar, como taças, saca-rolhas, termômetro, cooler, manta térmica, balde, corta-gotas e decanter.Ser amante de vinhos é reparar nos pequenos detalhes. Então, para que não haja frustrações na hora de degustar um vinho, é preciso ir além e perceber também o que permeia esse momento. Imagens Reprodução | Pinterest.

(Visitada 198 vezes, 1 visitas hoje)