Alessandro Faccin

Alessandro é um baita profissional do rádio. Jovem, dotado de uma alegria contagiante, com um repertório musical surpreendente, alegra as nossas tardes com sua programação pra lá de dinâmica.

Profissional querido, comprometido, sempre pronto para ajudar. Até pode estar de mau humor, porém ao entrar no ar isso é fato esquecido. Trabalhar com Alê é sinônimo de alegria, assim seus colegas o definem.

Sua história no rádio começou cedo muito jovem, na rádio Educadora, como Técnico de Som. Lá, demonstrava interesse, comprometimento em fazer bem feito e com dedicação. Aprendeu muito bem. Hoje é um profissional maduro e respeitado por todos.

Alessandro é um excelente locutor de rádio, é destaque, tem reconhecimento dos seus ouvintes. Seu público é fiel, participa ativamente da programação, sentem-se parte, são aquela segunda pessoa que divide a bancada de trabalho com ele. Opinam nas músicas, dão dicas, interagem com seu amigo de longa data.

Seu gosto musical é surpreendente. É roqueiro, bandas como Iron Maiden, Metallica, AC/DC, Gun’s in Roses tem lugar garantido no seu play list. Raul Seixas é seu ídolo incontestável, diariamente toca um ou duas músicas do grande roqueiro brasileiro para delírio do seu público. O improviso para ele é algo natural, a rotina existe e ao mesmo tempo não, improvável saber com quem vai interagir ou a música à ser tocada. Navega pela programação com graça e propriedade, é um profissional diferenciado e com certeza tem grandes inspirações no meio da comunicação.

Assim, como os acordes pesados do rock correm nas suas veias, o pop também tem lugar garantido. Diariamente ouvimos de sertanejo universitário aos clássicos da música popular brasileira, para minha alegria sempre tem Roberto Carlos. Amado Batista tem lugar cativo na sua programação, assim como a “Dose Dupla” de Mato Grosso e Mathias, Cezar e Paulinho ou Chitãozinho e Xororó. Um lembrete, esta sempre atualizado no universo da música e mescla tudo isso no seu trabalho.Como Alessandro é adaptável, seu programa “Só Modão” nos sábados à tarde leva ao delírio aqueles que gostam do “sertanejo raiz”. Com inúmeras interações, até seu vocabulário se adapta a situação, expressões como “piazão” lhe aproximam do ouvinte e esse se sente em casa, muito a vontade para participar e opinar.

Esse é o “estilo” Alessandro Faccin de fazer rádio! Sua preparação vai além da voz, seu timbre é inconfundível e agradável. Sua gargalhada nos aproxima de um grande amigo que convivemos diariamente e contagia, ah como é bom parar enfrente ao rádio e ouvir essa expressão verdadeira e espontânea.

Outra atividade que ele executa é locução em eventos automobilísticos. Aí ele põe muita emoção, levanta e motiva o público. Posso garantir, é figura conhecida e cativa  nas promoções. Dedicação e paixão, o definem nessa modalidade, atua no Paraná e Santa Catarina, seu horizonte é distante. É DJ dos mais animados para quem não sabe.

Outra habilidade, desconhecida por nós e conhecida por seus amigos é de ser um exímio cozinheiro. Nada de gourmetização, cozinha no fogão à lenha e gosta de preparar uma polenta e para acompanhar galinha caipira. Cozinha campeira, de raiz.

Alessandro Faccin é um amigo querido que conhecendo pessoalmente ou não, faz parte dos nossos dias e os torna muito melhores com sua alegria e entusiasmo. Profissional respeitado por seus colegas e até de outras emissoras. O fato de você estar à vontade aí, nos deixa bem aqui, tenha certeza e você é merecedor da sua audiência!

Imagens Reprodução | Não Autorais

(Visitada 90 vezes, 1 visitas hoje)