Marreco Voador | Paraquedismo

Fotografia | Daniela Roncato

Muitas pessoas são loucas para realizar um salto de paraquedas. As vezes motivos é o que não faltam para adiar esse sonho, contudo o salto de paraquedas é uma das formas mais seguras de se aventurar, graças aos equipamentos de última geração, toda a logística envolvida na preparação dos saltos. Desistir da aventura por medo, falta de coragem ou pensar que não é seguro não é verdadeiro.

O Marreco Voador é um evento que acontece frequentemente em nossa cidade e tem o nome do Roni Ramalho como idealizador do projeto.

Para aqueles que praticam a modalidade, por mais que tentem, é impossível descrever a sensação que o salto de paraquedas proporciona. Segundo os depoimentos, a adrenalina envolvida no esporte é tão grande, que é capaz de proporcionar um prazer enorme pela queda livre.

Além disso, tem o risco de algumas pessoas se apaixonarem e “viciar” nessa sensação, que envolve emoção e liberdade, decidindo transformar o salto de paraquedas em uma prática regular.

Saltar de paraquedas é muito seguro. Os equipamentos usados são de última geração e foram fabricados por uma das empresas mais conhecidas e renomadas do mundo quando o assunto é paraquedismo: a United Parachute Technologies (UTP).

Para quem realizar salto duplo, a modalidade conta com dois paraquedas: um principal e outro reserva. Ambos possuem dispositivo de acionamento automático (DAA), para garantir a abertura no momento certo.

Os aventureiros experientes ou de primeira viagem, garantem que o salto provoca uma mistura de emoções. No princípio pode parecer assustador saltar de um avião a milhares de pés de altura, mas segundo ele, é durante a queda que você vive uma das melhores sensações e percebe que tudo está sob controle, encarando o desafio e superando o medo.

Se o salto de paraquedas esta entre os seus desejos, não risque da sua lista. O seu cuidado deve ser em escolher uma empresa séria e segura. Após isso, aproveite a liberdade que o salto vai lhe proporcionar, primeiro a queda livre e, depois, um voo suave com paraquedas aberto e admirar a paisagem.

Se esse é o seu sonho, encoraje-se e realize o seu primeiro salto de paraquedas. Será emocionante. O próximo evento será nos dias 18, 19 e 20 de outubro, com balonismo, saltos de paraquedas e voos panorâmicos.

No último evento realizado pelo Marreco Voador, foram realizados 8 decolagens no sábado e 6 no domingo, com 209 lançamentos, sendo 26 saltos duplos. Foram 36 atletas participando (Francisco Beltrão – Dois Vizinhos – Ampére – Guarapuava – São Paulo – Foz do Iguaçu – São Lourenço – São Miguel – Chapecó). O evento também contou com saltos duplos e voos panorâmicos.

E o bacana é que nossa cidade acolhe muito esse tipo de evento, foi estimado que pelo menos quatro mil pessoas foram ao Aeroporto Municipal Paulo Abdala para ver os saltos nos dois dias.

Fotografia |Daniela Roncato Fotógrafa | 46 9 9975 1456 | contatodanielaroncato@gmail.com

Contato para Saltos | 46 9 9918 0810 e 9 9971 2314.

(Visitada 118 vezes, 1 visitas hoje)