Almofadas de Tricô

Aqui no sul, parece que o frio esta chegando. As peças decorativas de tricô feitas à mão, estão cada vez mais em alta, são almofadas, mantas, colchas, porta-trecos e tudo o mais que a sua criatividade te possibilitar.

Para você que gosta de fazer um tricô nessa estação, as almofadas ficam um charme. São peças de decoração confeccionadas com carinho e que poderão dar um toque pessoal ao seu ambiente.

O post é apenas de fotos, não tem o passo a passo, nem receitas sobre as almofadas. Mas, acredito que para quem já conheça essa arte de tricotar, não terá problemas algum em se inspirar em alguns desses modelos.Feitas à mão, ponto a ponto, as almofadas são sucesso. Eu sou fã dos artesanato, e os trabalhos manuais estão sendo cada dia mais valorizados por todos, dos consumidores às revistas especializadas que dedicam muitas de suas páginas ao temas como: tricô, crochê, tapeçaria e macramê.

A beleza e originalidade das peças é um dos motivos do retorno dos trabalhos manuais à moda, mas além disso há a questão do consumo consciente. Comprar produtos de quem os faz é a melhor escolha social e ambiental. Eu, valorizo muito os artesãos.Sabe fazer e gosta de tricotar? Aproveite essa boa onda da moda e mãos à obra. Elas podem ser em cores ou neutras e discretas, mas o que mais chama a atenção são as texturas. Veja que trabalho bonito:

Imagens Reprodução Pinterest | Não Autorais

(Visitada 815 vezes, 1 visitas hoje)