Arcanum Alquimias

do latim, um segredo profundo, um mistério.

Eu adoro uma inovação, propostas novas, pensamentos fora da caixinha que buscam agregar e adicionar algo a vida das pessoas. Por isso, quando conheci a Arcanum Alquimias fiquei encantada, o nome a frente da marca é a Camila, que tem formação técnica, um currículo invejável para uma jovem profissional e entende muito do assunto.

Me encantei com as cores, a textura, os cheiros, a variedade, o formato dos sabonetes e a simplicidade das embalagens (item que gosto muito), que são uma riqueza – pensando nas práticas sustentáveis, é claro!

A Arcanum tem uma proposta diferente. Os produtos são feitos a mão, com ingredientes naturais e sem conservantes. São diferentes, os produtos tem vida, tem cheiros exóticos, mexem com a gente, não dá para explicar, tem que sentir. Isso é muito legal!

Não é preciso pensar muito para ver que nosso mundo precisa de atitudes mais práticas e conscientes. Acredito que seja assim com todas nossas ações, sejam grande sou pequenas. Por isso o conceito do artesanal, feito à mão e com carinho encantam e a Camila conta um pouco sobre a marca:

“Alquimia é a palavra que indica uma ciência mística que, ao longo dos tempos, combinou princípios de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo e religião. Os alquimistas tentaram produzir em laboratório a pedra filosofal na busca de saúde e vigor para longevidade. Com esta pedra seria possível obter a transmutação dos metais e o elixir da imortalidade.

Tantas ciências ocuparam o lugar da alquimia e, alguns milênios depois, vivemos em um mundo ‘dominado’ por substâncias sintéticas em que compreensão sobre a natureza e o tamanho da ameaça vai evoluir à medida que as pesquisas avançam.

A Arcanum propõe que vivamos uma Alquimia moderna em que a busca pela pedra filosofal é, em certo sentido, toda uma postura de ser com convicções éticas cuja postura filosófica oferece, além de beleza e saúde, uma verdadeira terapia e a busca dos alquimistas com a transmutações dos metais, um recurso metafórico para a verdadeira busca da natureza física, mental e espiritual, como uma transmutação de um estado inferior para um estado superior.

Os sabonetes formulados pela Arcanum são formulados com matéria-prima naturais, livre de: conservantes parabenos; antioxidantes sintéticos; ingredientes animais; petrolatos; detergentes; corantes sintéticos e fragrâncias sintéticas. 

Sobre os Sabonetes:

Carvão vegetal de bamboo: estrutura do carvão é porosa e interage com as moléculas orgânicas adsorvendo a oleosidade e toxinas da pele, ideal para o rosto.

Castanha do Brasil e cupuaçu: Sabonete com esfoliação suave da castanha e alto potencial nutritivo da manteiga de cupuaçu.

Cúrcuma: Ação antioxidante da cúrcuma e ação leve de manutenção da depilação.

Catuaba: Com extrato de lascas da árvore de Catuaba, que é vasodilatadora e ativa a circulação – alto potencial hidratante.

Argila verde: rica em minerais e atua na remoção de oleosidade e toxinas.

Óleo essencial de Citronela: excelente repelente natural.

Ainda tem as opções para presente e lembrancinhas, que são muito carinho pra quem recebe!

Arcanum Cosmética Natural | Facebook: Arcanum | Instagram: Arcanum Alquimias | www.arcanumalquimias.com.br | 46 9 9921 5460 | E-mail: arcanumalquimias@gmail.com

 

Sobre Camila Nascimento Giongo | Formação: Bacharel em Química Industrial – UTFPR | Mestrado em Processos Químicos – UTFPR | Doutorado em andamento em nanotecnologia aplicada ao desenvolvimento de cosméticos – Unicentro | Professora de Princípios químicos de cosmetologia no curso de estética da Unipar.

 

(Visitada 90 vezes, 1 visitas hoje)