“Elvis, Ontem, Hoje e Sempre!”

O estilo de Elvis era e é contagiante! Ele tinha admiradores em todas as faixas etárias e classes sociais, embora fosse condenado pelos conservadores, que o achavam um atentado aos bons costumes. Elvis dançava e requebrava com sua guitarra, num estilo empolgante e revolucionário para a época levando todos ao delírio.

Durante a juventude, entrou em contato com a música country e com o blues (típico da região sul dos Estados Unidos). Estes ritmos musicais marcaram a formação musical de Elvis Presley. Mas, foi o Rock’n and Roll  que o fez um dos cantores mais populares de todos os tempos. É considerado por muitos o pai deste ritmo musical.

Elvis também atuou no cinema fazendo grande sucesso. Seus filmes eram recheados com canções de sucesso e levavam milhões de pessoas as bilheterias de cinema, seu primeiro filme foi “Love me Tender” (1956) e o mundo todo assistiu passando a ter carreira internacional e a ser considerado um fenômeno de sucesso e vendas de discos.

No ano de 1958, Elvis foi servir o exército e ficou até março de 1960, Elvis permaneceu numa base militar dos Estados Unidos na então Alemanha Ocidental. Sua carreira musical voltou com toda força ao sair do exército. Nos anos 60, Elvis era um dos maiores ídolos da música internacional.

Por aqui, 60 anos depois o espetáculo “Elvis, Ontem, Hoje e Sempre!” tem a ideia de resgatar a música do rei do rock com maestria, utilizando elementos que ele gostava demais: violinos, cellos e instrumentos de sopro e a banda.

Elvis é interpretado pelo cantor Lírico Etcheverry Santi Rebelato, com voz, talento e performace encantadora prende a atenção de quem assiste ao espetáculo.

Ainda, o show conta com parcerias de “peso”: Quinteto de Cordas, da UNICESUMAR, o Trio de Sopro, da Belas Artes de Curitiba, o Trio de Back Vocals da Sonata Escola de Música e a participação super especial da banda Chumbo Dirigível que completa neste ano 25 anos de atividade,

Esse é um projeto da parceira entre a Cooperarte, Banda Chumbo Dirigível e o Secretária de Cultura do Governo do Estado.

Curiosidade: O espetáculo é baseado no famoso show do Elvis no Hawai, onde foi o primeiro show da história transmitido em canais de televisão no mundo.

E o mais bacana, música de qualidade em shows gratuitos, conforme a agenda e participe!

27/10 – Quedas do Iguaçu – Teatro Municipal – 20h

28/10 – Francisco Beltrão – Teatro Municipal – 20h

29/10 – Francisco Beltrão – Parque Alvorada – 18h

(Visitada 38 vezes, 1 visitas hoje)