A Lista de Convidados e A Última Festa – Dica de Leitura

A autora Lucy Foley consegue prender nossa atenção durante a leitura dos seus dois livros de uma maneira impressionante. Há um bom tempo eu não me sentia tão enfeitiçada por um bom enredo, junto com a curiosidade de saber o final da história.

O bacana é que ambos tem narrativa a partir de flashbacks dos personagens da trama, as histórias tem um assassinato mistérioso, cheio de tensão e contado num ritmo perfeito. Com um enredo brilhantemente construído, a autora nos presenteia com finais surpreendentes.Vale a leitura!Em A Lista de Convidados – os fatos se passam num casamento, os convidados reunidos em uma ilha afastada na costa da Irlanda aguardam a celebração de uma união perfeita. O noivo, bonito e charmoso, é uma estrela de TV em ascensão. A noiva, elegante e ambiciosa, é editora da própria revista. A festa de casamento é um reflexo de suas personalidades: vestido e terno de grife, localização remota e exclusiva, decoração luxuosa, uísque da melhor qualidade. Tudo rigorosamente planejado.

Porém a perfeição só existe nos planos. À medida que a festa avança, o ressentimento e a inveja começam a se sobrepor à alegria e aos votos de felicidade. E então uma tempestade desaba sobre a ilha, acontece uma queda de luz no meio da festa e a garçonete anuncia aos convidados que um corpo foi encontrado. Isolados e aguardando a chegada da polícia, apenas uma coisa é certa: o assassino é uma das pessoas presentes no evento.

Já vou avisando, em A Última Festa fica a dúvida: será que velhos amigos são sempre os melhores amigos?

O réveillon desse grupo que se conheceu na faculdade é programado para acontecer em um cenário idílico, na Escócia. A promessa para o feriado é de conversas descontraídas, jogos e refeições deliciosas regadas a champanhe.

No entanto, as tensões começam na viagem de trem. Eles não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas não cicatrizadas e segredos velados.

E então, em meio à grande festa da última noite do ano, algo acontece. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.

Posso garantir, a trama é assustadora e brilhantemente construída. O livro vai “grudar” em você!

Sobre a autora |

 

Lucy Foley estudou literatura inglesa e trabalhou durante anos no mercado editorial como editora de ficção, até se dedicar à escrita em tempo integral. A última festa é sua estreia na literatura de suspense, após a publicação de três romances históricos, que foram traduzidos para dezesseis idiomas. Já escreveu para veículos como ES MagazineSunday Times StyleGrazia e outros.

(Visitada 66 vezes, 1 visitas hoje)