Área de Churrasco | Varanda Gourmet

O churrasco é hoje uma das três grandes paixões nacionais, junto com o futebol e a cerveja. A tradição dos gaúchos ganhou nosso coração, adoramos nos reunir para esse ritual. O churrasco é acompanhamento para festas, comemorações ou apenas uma farta refeição.  

Engana-se quem pensa que churrasco é feito apenas de carne…rsrs…que me perdoem aqueles que gostam de “simplicidade e campeirismo”, ter uma área de churrasco em casa ou apartamento é a certeza de compartilhar bons momentos de lazer com a família e amigos.

Atualmente as construtoras têm a preocupação em projetar a área, já na planta. Afinal quem mora em apartamento e não tem um quintal ou área de churrasqueira no prédio, não pode se abster de saborear uma boa carne, assada em um braseiro incandescente.Se você mora em apartamento, não deixe de lado a ideia de ter uma churrasqueira por conta do espaço, basta escolher corretamente entre os modelos de churrasqueira. Apesar do pouco espaço e da possibilidade de gerar muita fumaça, ter uma churrasqueira adequada para o apê é a solução e ainda garante um belo churrasco entre familiares e amigos.A área de churrasco é um ambiente que merece atenção especial, se você mora numa casa, o ideal é que ela seja projetada integrando outros espaços como: jardim, edícula e piscina. Antigamente para ter uma churrasqueira em casa você precisava ter um grande quintal a disposição.

Atualmente é possível ter uma churrasqueira pré-moldada ou ainda apostar e investir em modelos que podem ser instalados até em espaços reduzidos como varandas de apartamentos. Geralmente as construtoras já entregam os apartamentos com churrasqueiras instaladas e toda infraestrutura necessária.Mas, ainda tem as churrasqueiras elétricas podem ser transportadas com facilidade e são bem versáteis. Esses modelos são uma ótima opção para quem não tem uma churrasqueira permanente.

Conhecida como churrasqueira de tijolinhos, é possível investir em uma área de churrasco completa se você tem mais espaço, até mesmo um belo espaço a sua disposição. É um dos modelos mais utilizados, principalmente em áreas comuns de condomínios ou em casas com quintais espaçosos.O cantinho do churrasco ainda deve receber uma decoração agradável e funcional. A churrasqueira e seus acessórios são um dos elementos de decoração mais importantes para a área de lazer.

Para montar a sua área de churrasco é preciso uma pequena copa para servir de apoio na hora de realizar as tarefas. Uma pia funcional para limpeza rápida, assim você não precisará entrar na área social da sua casa. Ter armários para guardar os acessórios de churrasco quando eles não estiverem em uso, é importante. 

Se você quer sair do básico, uma geladeira,  adega climatizada e até uma chopeira são interessantes para o espaço. Cuide para que os aparelhos fiquem distantes da churrasqueira para o calor não prejudicar o seu funcionamento. Se animou ? Churrasco é confraternização, é comum nos reunirmos para um bom papo ao redor da churrasqueira enquanto o braseiro aquece a conversa. Lembre-se, churrasco não é refeição, é um evento.

Imagens Não Autorais | Reprodução | Pinterest.

(Visitada 1.021 vezes, 1 visitas hoje)