Arte # Som | Escola de Música

Fotografia: Rafael Mello

Existe em nós um instinto da linguagem e um instinto musical, ou seja, somos seres linguísticos e musicais. Mesmo sem ser um músico ou estudioso da música, naturalmente percebemos a relação de notas musicais, tons e timbres, enfim, de uma maneira simples percebemos a música.

A musicalidade faz parte da nossa natureza. A música esta em nossos primeiros momentos de vida quando as canções de ninar são as primeiras impressões de nossa memória musical.

Depois, passamos boa parte do tempo de sua vida ouvindo música. Na rua  com seu fone de ouvido, quando assistimos a um filme ou novela, nos intervalos de novelas nas propagandas comerciais, enfim, a música está sempre presente no cotidiano humano.

A verdade é que a música exerce um grande poder e fascínio sobre nós, seres humanos. Luciane ou Lu é uma apaixonada por música, sensível e dedicada ela é a proprietária da Arte # Som Escola de Música, iniciou o estudo de piano aos 8 anos e nunca mais parou, são quase quatro décadas dedicadas ao amor pela arte da música. A Lu toca vários instrumentos, é muito comum observá-la lindamente executando músicas em apresentações na cidade e região. Outra qualidade que ela tem, são tantas, é o engajamento com a música no nosso município, ela não mede esforços para participar e ajudar.

A escola foi fundada em fevereiro de 1996, tem 22 anos de uma trajetória de formação musical para adultos e crianças. Quando assistimos suas apresentações percebemos amor, leveza e diversão. Tudo é encantador e repleto de sentimentos, a equipe Arte # Som tem o dom de prender a atenção e nos emocionar, sempre!

 A música ativa muitas áreas do nosso cérebro. Quando ouvimos uma música, as áreas auditiva e motora são ativadas, independentemente do estilo musical que ouvimos.O compositor argentino Léon Gieco disse que “a música é uma coisa ampla, sem limites, sem fronteiras e sem bandeiras”. Essa universalidade faz com que a música seja utilizada como um recurso no desenvolvimento e na aprendizagem, desta forma a Arte # Som oferece várias modalidades de ensino, com seu corpo docente capacitado e muito competente: Musicalização infantil com bebês a partir de 8 meses; Canto coral; Técnica vocal;Piano clássico e popular; Violão clássico e popular; Guitarra; Contrabaixo elétrico;Violino;Violoncelo; Ukulele; Percussão; Bateria; Flauta Doce; Teclado;Teoria musical e Solfejo; Harmonia; História da Música e Musicalização para professores  de ensino básico e médio.

 “A arte da música é a que mais se aproxima das lágrimas e das recordações” | Oscar Wilde 
O gosta da música em família: Luciane, Jeferson, Lauren e Enzo.
A escola esta com matriculas abertas. Agende uma visita, conhece a metodologia da Arte # Som e inspire música.
Arte # Som | Escola de Música | Rua Octaviano Teixeira dos Santos, 323 – Centro, Francisco Beltrão – PR | (46) 98402-5505.

Rafael Mello Fotografia | Rua São Paulo, 768,  Ed. Marcon, 1 Andar, Sala 8, Centro, Francisco Beltrão – PR |(46) 3055-4999.

(Visitada 214 vezes, 1 visitas hoje)