Árvore de Natal

Fotografia | Leila Lindiana

Preparar a casa para o Natal é a minha época do ano preferida. Observar as luzes nas ruas, guirlandas expostas na porta das casas – dando boas vindas e aguardando o chegada de Jesus menino é muito emocionante. Essa época estamos mais sensíveis, nos unimos mais e distribuímos amor por aí. Por isso a decoração da nossa casa deve refletir esse espírito, os enfeites deixam a sua casa ainda mais bonita e acolhedora nessa época do ano.

Pensando nisso preparei um post com vários modelos de Árvore de Natal e diferentes tipos de enfeites, porém, se o orçamento não estiver ajudando muito, não se preocupe, também tem dicas para quem não pode gastar muito.

Árvore de Barbante

Reza a lenda que uma vez que você montar a Árvore de Natal na sua casa, deverá montá-la sempre! Crendices a parte, ela é o símbolo do Natal. Uma árvore ou pinheirinho de Natal transformam nossa casa, enchem o ambiente de alegria e do sentimento pelo aguardar o nascimento do menino Jesus.

Minha amiga e comadre Mônica enfeita sua árvore com lembranças trazidas de viagem. Original e único, tanto que quando amigos viajam a presenteiam com enfeites natalinos. Fica lindo!

A árvore de natal com certeza é um dos maiores atrativos da decoração de natal, por isso, os enfeites de árvore de natal são tão procurados e adorados. O enfeite mais utilizado são as bolas, porém, hoje é possível encontrar tantos modelos, tamanhos e cores que a gente fica até confusa.

Minha tia Lorimar, usa o enfeite clássico: bolas e laços bem elaborados. O resultado é sempre encantador. Uma árvore “cheia” e muito linda!

Além das tradicionais bolas, outros enfeites que podem ser utilizados e deixam a árvore ainda mais bonita são as pinhas, pequenas caixinhas de presente, renas e papais Noéis de feltro. Um item obrigatório e que não pode ser deixado de fora, é o tradicional pisca pisca.

Para quem quer ousar nos enfeites de árvore de natal procure investir em bolas diferentes, pequenos enfeites, flocos de neve. A tendência para esse ano é muito branco nas árvores natalinas. Na totalidade ou nos detalhes a cor é destaque. Existem várias formas de decorar a sua Árvore de Natal: com brinquedos, numa única cor, com flores o que importa é deixá-la linda e causar encantamento para a época do ano que é tão especial. 

Fica aqui, mais sugestões e inspirações que você mesmo pode fazer, de árvores com personalidade e muito bonitas para cultivar o espirito natalino. Com rolhas, galhos e botões você pode sim, ter a sua representação do Natal. Imagens Reprodução | Não Autorais | Pinterest.

(Visitada 1.126 vezes, 1 visitas hoje)