Banheiro! Ele pode ser gigante ou pequeno

Personal Organizer Raquel Roncato nesse mês dá dicas valiosas para o banheiro da nossa casa. Ela me visitou numa tarde e pude constatar como as dicas e a organização da Raquel são preciosas e válidas. Vamos aprender mais?

“Não importa.

Importa que tu encontres a ‘paz’ que precisas nos momentos de intimidade contigo.

Como é bom entrar num ambiente onde tudo está em ordem, limpo e cheiroso. E quando falamos em banheiro fica ainda mais clara essa necessidade.

Bora organizar???

E o início de tudo é o…DES CAR TE!

Abra gavetas e portas, retire tudo, elimine produtos vencidos, embalagens vazias, separe o que não pertence ao ambiente, categorize (pele do rosto, corpo, higiene, cabelos…), observe os espaços e encontre a ‘casinha’ ideal para cada produto. Pense sempre na facilidade de acesso e retorno a ‘casinha’.

De olho nas dicas:

Perfumes, Remédios e Maquiagem, se for possível, remova dos armários do banheiro. Por ser um ambiente úmido e com muita variação de temperatura, estes produtos podem sofrer alterações em suas características. **

Secador de cabelos e Chapinhas, é bom ficarmos atentos, pois podem sofrer danos com as constantes variações de temperatura e umidade.

Toalhas armazenadas no balcão do banheiro, é possível, porém observe se não há umidade que pode causar bolor e mau cheiro.

Utilize sua *misturinha” preferida na hora da limpeza e tenha sempre a mão duas esponjas de limpeza – uma para o vaso sanitário e outra para pias, box e paredes. Dê preferência às esponjas macias para não causar dano aos metais, loucas, tampas de vaso sanitário e box.

Caso utilize água sanitária na limpeza, tome cuidado, retire tudo o que pode manchar ou danificar (toalhas, tapetes, bandejas…) entes de dar início a limpeza.

Depois de tudo limpo e higienizado, observe cada detalhe. Lustre espelhos e metais com um pano seco e macio.

Deixe a bancada livre, procure sempre devolver os produtos utilizados às suas ‘casinhas’. Seu banheiro estará sempre organizado.

Deixe as toalhas sempre bem colocadas.

Cesto de roupas sujas de fácil acesso.

Use tapetes adequados e secos.

As plantas e os quadros, trazem um toque de elegância e bom gosto ao ambiente.

Observe com cuidado seus espaços e verifique a necessidade da compra de produtos organizadores, eles facilitarão muito na hora de armazenar seus pertences.

Diquinha 🙂 valiosa para um banheiro impecável!

Misturinha – a receita da solução para limpeza:

– 1 colher (sopa) de bicarbonato;

– 200 ml de álcool;

– misture bem para dissolver o bicarbonato;

– 1 colher (sopa) de detergente neutro;

– 200 ml de vinagre de álcool (misture aos poucos);

– coloque num borrifador, aplique, deixe agir por alguns minutos de lave com uma esponja macia. Faça o enxague e seque com pano macio.

Perfumes, remédios e maquiagem: Se for necessário manter no banheiro. Se não, deixe:

Perfumes: nas caixas.

Remédios: na gaveta dentro de caixas organizadoras, de preferência com tampa.

Maquiagem: Na gaveta em organizadores para facilitar o manuseio, e observe com frequência a integridade dos produtos.

Nossa banheiro dá um trabalho hein?! Tudo pronto, lindo e cheiroso 😉 ”

Beijinhos e até outubro <3

Raquel Roncato é Personal Organizer, desde 2017, pela empresa OZ!ORGANIZE, de Curitiba. Atua na organização de residências e mudanças. Um trabalho que à muitos assusta, para Raquel é muito prazeroso. É sua fonte de realização pessoal e profissional. Ela nos diz: Facilitar seu dia é minha funcao ❤️. Nascemos prontos, basta aprender, aprimorar e acreditar ❤️

(Visitada 153 vezes, 1 visitas hoje)