Maria Lis

Fotografia | Everton Antoniolli

O mês de Outubro inicia e com ele vem o Dia das Crianças. Para entrarmos no “clima” ilustro o texto sobre a data, com as fotografias encantadoras da Maria Lis, realizadas pelo fotógrafo Everton Antoniolli.Façamos de tudo para ensinar às nossas crianças de que o tempo também tem o seu tempo e que o sabor de uma vida feliz vem de sabermos aproveitar o momento presente com tudo a que temos direito, sem esquecermos as responsabilidades.

Mostremos às crianças, as emoções como companheira para a vida  e com os quais teremos de aprender a lidar para sabermos tomar a melhor decisão.Lembremos que as preocupações e os medos irão aparecer, mas está em nossas mãos saber pensar em como agir e em como superar cada desafio.

É nosso dever enraizar nas crianças a crença de que fantasiar, imaginar, criar é um dos seus poderes mais mágicos que deve ser vivido no seu todo enquanto são crianças! Não porque no mundo adulto não o consigam ser, mas sim porque quanto mais livres forem no seu espírito criativo, mais livres de espírito serão, quando adultos.A infância é fase importante para o futuro feliz. A criança livre na sua criatividade, que aprendeu a cuidar das suas tarefas, que riu quando quis rir, chorou quando foi preciso chorar, fez peraltices quando decidiu que as queria fazer é a essência do adulto que será. E nada melhor na vida do que sabermos qual a nossa essência e de sentirmos que a vivemos em todos os nossos instantes.

Lembremos as crianças do valor de serem crianças “para a vida toda”. E sejamos nós, crianças “para a vida toda”!

Maria Lis Centenaro Barcella, é filha de Eliane A. Centenaro e Leandro R. Barcella.

Fotografia | Everton Antoniolli | Rua Curitiba, 1395, Centro, Francisco Beltrão/Pr | Telefone (46) 9 9912-4428 | @everton_antoniolli | www.evertonantonilli.com.br

(Visitada 97 vezes, 1 visitas hoje)