Casa Colorida | Inspiração Mexicana

Milenar, colorida e com uma diversidade impressionante, a cultura mexicana é conhecida pela sua excentricidade e riqueza herdadas de uma história de povoamento, religiosidade, miscigenação e intercâmbios culturais. Atualmente, o país de colonização hispânica abriga diversas etnias, mas não foi sempre assim, nos primórdios, o território era dominado pelos povos pré-colombianos, de onde vem a influência na história da arquitetura. O México tem como característica a mistura das construções de origens europeia e indígena, o que muito reflete nas decorações, sempre coloridas, esplendorosas e com uma pegada artesanal que é um charme.

Aderir à decoração mexicana na sua casa não é difícil, você não precisa ter os ambientes extravagantemente coloridos. Pequenas misturas de estampas, cores e texturas espalhadas de forma harmoniosa, deixarão sua casa diferente e com muito alto astral.Na sala, o estilo pode aparecer em móveis de madeira, com detalhes pintados à mão e na madeira desgastada. Almofadas e mantas conseguem trazer  cor e diferentes estampas para o ambiente – não tenha medo de misturar cores quentes e frias ou estampas diversas. A culinária mexicana é rica e deliciosa. As cozinhas seguem o ar rústico e artesanal, com peças principalmente de cerâmica. Você pode apostar em azulejos coloridos (ou se a sua cozinha já tiver azulejos, pode conseguir o mesmo efeito com adesivos próprios) ou dar um toque de cor às paredes.

A mesa posta também pode e deve ser colorida, afinal uma mesa bonita “abre o apetite” né? Então, use e abuse dos jogos americanos de cores vibrantes, se tiver um toque artesanal – melhor aindais, louças coloridas e enfeites de flores e folhas são peças fáceis de serem encontradas e que combinam muito com a decoração mexicana.

Confira algumas dicas sobre como aderir à decoração colorida na sua casa. Se você não gosta dos móveis coloridos, que tal usar flores e plantas, algo bem tradicional como um vasinho de cactos? Eles ganham um ar divertido e sensível ao serem misturados com as flores.

Arranjos, almofadas e composições de objetos criam um ambiente descontraído. Assim, não há quem não entre no clima e se contagie com o ar festivo e colorido da nossa casa. Confira algumas dicas sobre como aderir à esse estilo de decoração, separei imagens com ar retrô e também mais contemporâneo, o que é possível adaptar ao nosso ambiente.Imagens Não Autorais | Pinterest

(Visitada 343 vezes, 1 visitas hoje)