O South Beer Cup, conhecido como a “Copa Libertadores” da Cerveja, chegou à sua sétima edição em 2017. Desta vez a competição aconteceu em Mar del Plata, na Argentina e mais uma vez o Brasil liderou o quadro de medalhas da competição, com 43 medalhas das 81 medalhas distribuídas, sendo 11 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze.
Na noite de sábado, 27 de maio, foram divulgadas as cervejarias vencedoras e duas dessas medalhas, uma de OURO e outra de PRATA tiveram como destino a nossa cidade, Francisco Beltrão/Pr, para premiar duas cervejas produzidas pela Cervejaria Formosa, de propriedade do cervejeiro e sommelier Rafael Duarte.
Rafael Duarte | Jornal de Beltrão
Foram mais de 1.400 amostras de cerveja inscritas de toda a América do Sul, avaliadas por um time de 45 jurados com renome internacional e vasta experiência em tais competições. O South Beer Cup é uma das mais importantes premiações cervejeiras do mundo, uma competição que envolveu 180 cervejarias de diferentes países como: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.
Para os produtores e proprietários de cervejarias a participação no evento permite não só as suas cervejas serem testadas e provadas pelos melhores profissionais, mas também um feedback de seus produtos para que possam aperfeiçoá-los, além da interação com colegas, mídia, fornecedores e clientes.
Entre as cervejarias brasileiras, a cervejaria Formosa, em seu primeiro concurso, teve um excelente desempenho, ficando a frente de outras cervejarias de grande destaque no cenário nacional, como Wals, Colorado, Dama, Bierland, Tupiniquim, Coruja, entre outras. Provando que aqui, no Sudoeste do Paraná e com as águas do Rio Marrecas, se faz cerveja boa!
Temos a certeza que a cervejaria esta trilhando o caminho certo e para nós Beltronenses motivo de muito orgulho!!! Parabéns ao Rafael e toda equipe Formosa!