Como usar Saia Midi em diferentes ocasiões

A saia midi tem ganhado o gosto das mulheres por ser uma peça feminina e versátil. Aprenda como combinar a saia midi para diferentes ocasiões

O comprimento midi surgiu na história por volta de 1915, época da 1ª Guerra Mundial. Com os maridos na guerra, as mulheres passaram a ocupar o lugar nos homens em alguns postos de trabalho e isso exigiu uma vestimenta mais prática, tal como uma saia nem tão longa, nem tão curta, assim surgiu o início do comprimento midi . Coco Chanel logo incorporou o midi em suas criações. Após um desuso de 10 anos, o New Look da Dior ressurge com as midi em produções mais glamourosas, deixando o midi em alta outra vez nos anos 1947.

De vez em quando, lá vem as saias midi outra vez no mundo da moda. Para o amor de algumas e desespero de outras, as saias midi dividem opiniões e geram bastante insegurança na hora de compor uma produção, pois elas podem engordar ou achatar a silhueta. Porém, é tudo uma questão de saber fazer as combinações certas para que qualquer mulher possa se sentir bem em uma midi.

Já faz um tempo que as saias midi tentam fazer a cabeça das brasileiras. Quando parece que finalmente vai pegar… não pega. Mas agora elas vieram para realmente ficar. Atualmente, as saias midi ganharam várias versões para agradar a todos os gostos e ocasiões. Elas podem ser mais justas, plissadas, rodadas, lápis e inúmeras outras opções. Uma ótima composição dependerá da camisa, sapato e ocasião.

Aliás, outro atributo interessante das saias midi é a versatilidade, talvez por isso que essa nova febre de saias midi tenham conquistado de vez os corações das mulheres do Brasil. Elas podem ser utilizadas em muitas ocasiões e ficam super elegantes: no trabalho, na balada, cinema, encontros, enfim, a lista é longa. Além do mais, ela combina com vários estilos, desde o romântico Lady Like ao sóbrio minimalista.

É por isso que você não deve temer as saias midi. Muito pelo contrário. Incorporar essa peça no guarda-roupa é sinal de muitos looks bacanas, elegantes e versáteis. Quer saber como? Hoje vamos utilizar uma saia midi para diferentes ocasiões para você ter a prova de que sim, é possível fazer e acontecer com uma midi no corpo.

Como usar saia midi para trabalhar: As saias midi são perfeitas para ir trabalhar, principalmente quando o traje requer um requinte a mais, como uma reunião importante ou almoço de negócios. O comprimento da saia dá todo um ar mais sério, formal, e ao mesmo tempo é feminino e por isso não deixa a gente com aquele look sem sal. Para fazer uma combinação incrível, você pode apostar em saias midi estilo lápis ou até os modelos um pouco mais bufantes junto com uma camisa de botão ou blusa por dentro da saia. Para finalizar, não esqueça de colocar um scarpin, fica incrível. Uma dica para ajudar a alongar a silhueta é usar um scarpin nude.

Como usar saia midi para a balada: Já para look noite, abuse das cores, brilhos e estampas acetinadas nas saias midi. As midi mais rodadas podem ganhar versão em tule para ficar charmoso. Os modelos lápis podem ganhar detalhes rendados para dar sensualidade.  A produção fica ainda mais provocante com top cropped. Camisetas de alcinhas e decotes generosos também são ótimas opções, pois o comprimento da saia midi dá a liberdade de ousar com os decotes sem deixar a produção vulgar. Aposte nos saltos altos finos. Se você for baixinha, pode optar por uma sandália com tiras, ele precisa deixar bastante os pés a amostra para alongar a silhueta.

Como usar saia midi para passear: Encontrar as amigas para tomar um café, fazer um passeio pelo shopping ou pelas ruas da cidade pode ser uma ótima oportunidade para usar sua saia midi. Para um look mais informal, opte por usar t-shirts, blusa e casaco jeans ou couro. Para o seu maior conforto, pode optar por uma anabela ou sapato oxford, também fica ótimo. Com os dias mais quentes, as saias midi ganham versões com fendas, que podem ser nas laterais ou no meio, para deixar o corpo mais à amostra.

As midi são tão versáteis que dá até mesmo para você fazer um passeio de bicicleta com uma camiseta e sneaker (já que combinação saia lápis midi e sneaker está super em alta).

Um look que é a cara do verão é a combinação saia midi + blusa ombro a ombro + sandália aberta. Dependendo do tipo da sua silhueta.

Por falar em blusa ombro a ombro, esse modelo tem sido utilizado com saias lápis e o babados no barrado. Mas cuidado para não achatar a silhueta com o look. Procure usar com um sapato de salto alto para alongar, pode ser scarpin ou sandálias de tiras.

As produções com saia midi e camisa jeans ficam ótimas para passeios informais, como ir ao cinema ou parque. A sapatilha deixa a produção superconfortável, mas procure optar por modelos nudes para ajudar a alongar a silhueta, caso você se sinta insegura em usar essa combinação.

Lavínia Sousa | SEO Intern | AMARO | T: +55 11 4063 6040 | R 8237 | C: +55 11 99992 0797 | lavinia.sousa@amaro.com | www.amaro.com
(Visitada 119 vezes, 1 visitas hoje)