Coral e Orquestra UTFPR-FB| Concerto

Anote na sua agenda, dia 28 de junho, as 20 horas, no Teatro da Unisep a apresentação imperdível do Coral e Orquestra da UTFPR-FB, sob a regência  do Maestro Mauro César Cislaghi, o espetáculo promete grandes surpresas!

O repertório apresentado será com temática nas músicas de cinema, os temas dos filmes Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Mudança de Hábito, Star Wars, O Rei Leão e mais surpresas agradáveis, estarão no programa da noite. Confesso, sem alguma dúvida que será um emocionante evento musical.

Uma das músicas que a Orquestra irá interpretar é a Hedwig’s Theme, do filme Harry Potter. Composta por John Williams para os filmes da série, primeiro ouvida em Harry Potter e a Pedra Filosofal, recebeu variações em cada filme da série. Trata-se de uma música bastante virtuosística para orquestra e um exemplo de leitmotiv, técnica que consiste no uso de temas para certas personagens, objetos e lugares.

O Coral interpretará a música Oh Happy Day, muito conhecida por fazer parte da trilha sonora do filme Mudança de Hábito, estrelado por Whoopi Goldberg. A atriz interpreta uma cantora disfarçada de freira, que monta um coral com os jovens mais rebeldes de um colégio. Trata-se de um hino do século XVIII que se tornou um sucesso internacional em 1969 e um clássico da música gospel, após ter sido arranjada por Edwin Hawkins. A nova versão da música utiliza a técnica pergunta e resposta, entre solista e coro. Nessa música, o Coral da UTFPr – FB terá a brilhante participação da soprano Hérica Nunes.

O Concerto também terá a participação especial de artistas convidados, todos muito talentosos. Estamos contando os dias para a belíssima apresentação.

Eu confesso, sou fã e grande entusiasta do Coral e Orquestra da UTFPr – FB, sinto falta quando seus eventos demoram para acontecer. Pois o elenco musical é escolhido com grande cuidado, de excelente qualidade e as apresentações carregadas de emoção e sempre trazem uma surpresa que alegra nosso coração.

Sobre o Coral | Desde 2013,  o grupo é formado por alunos, servidores e pessoas da comunidade externa, sob a regência do maestro Mauro César Cislaghi. A Orquestra e o Coral se apresentam para desenvolver a prática musical de qualidade e a interação social, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da universidade.

Trabalha em concertos em parceria com outros grupos musicais, além de buscar sempre inovar e aprimorar seu nível técnico-artístico, no intuito de sensibilizar profundamente as pessoas.

(Visitada 55 vezes, 1 visitas hoje)