Concerto da Orquestra e Coral da UTFPR

Ouvir música produz benefícios psicológicos, como afinar a nossa sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração. Pesquisas apontam que, ao ouvir a música, o fluxo de sangue aumenta em diversas áreas do cérebro, ativando as áreas ligadas à autonomia, cognição e emoção, ao mesmo tempo em que outras áreas liberam dopamina.

Além disso, ouvir música reduz a dor e a ansiedade, pode ajudar a baixar a pressão arterial, combater a insônia, aumentar e despertar emoções, ajudar no desenvolvimento do cérebro das crianças e até mesmo dos bebês, e acalmar os nervos são alguns dos motivos para ouvir música.

Já que os benefícios de ouvir música só nos faz bem. Tenho um convite especial para você!

Para quem deseja apreciar música ao vivo, o próximo concerto da Concerto da Orquestra e Coral da UTFPR acontecerá nos próximos dias 24 e 25 de junho (sexta e sábado), às 20 horas, Teatro Eunice Sartori (Espaço da Arte), em Francisco Beltrão. O espetáculo terá a regência do Maestro Mauro César Cislaghi, Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

Os musicistas vão apresentar música clássica e popular, com a participação especial de músicos convidados. Com certeza um evento imperdível!

A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Teatro Eunice Sartori | Rua Octaviano Teixeira dos Santos, 1121 – Centro, Francisco Beltrão.

(Visitada 163 vezes, 1 visitas hoje)