Cozinha Verde

Espaço reservado para o preparo de refeições, a cozinha é frequentemente ponto de familiares e amigos, onde nos sentimos à vontade em reuniões regadas à uma boa comida. Além da praticidade necessária para o momento da manipulação dos alimentos, com espaços bem planejados, a decoração é um elemento importante para este ambiente bem frequentado, garantindo um espaço que una funcionalidade e beleza.

Apesar da prevalência em tons neutros neste ambiente, existe também espaço para aqueles mais ousados, que utilizam tons vibrantes na decoração da cozinha. A cor verde, por exemplo, simboliza alegria, beleza, esperança, fertilidade e dinheiro. Ao ser aplicado no ambiente da cozinha, possui facilidade de combinações entre outros tons, desde os mais claros até o tom natural de madeira, garantindo um ambiente cheio de estilo.

Confira algumas dicas que separei para a cozinha, utilizando tons variados de verde e adicione mais personalidade ao seu lar em todos os sentidos.

O tom de verde claro visualizado no armário armário térreo é ideal para garantir a luminosidade adequada para que o ambiente possua leveza e harmonia.A escolha da cor foi o ponto de partida do projeto: verde escuro. O tom foi usado somente nos armários inferiores, complementando a marcenaria, as prateleiras, apontando para um estilo mais clássico junto com a madeira. Os puxadores no tom ouro envelhecido trazem um toque moderno aos armários. Nas paredes através da pintura, revestimento ou até adesivos autocolantes o verde é o grande destaque da cozinha.Uma boa dica para manter o ambiente harmonizado é apostar em objetos decorativos ou em plantas ornamentais que possuam o mesmo tom ou ainda um tom bem próximo ao verde escolhido para a marcenaria ou paredes. Que tal uma pendente sobre a geladeira ou até uma horta naquele cantinho estratégico que sempre bate sol?A sua cozinha pode ser verde nas opções da sua alimentação: sucos, molho pesto, vitaminas, salada verde, temperos frescos.  Que tal um chá verde?

Imagens Pinterest.

(Visitada 182 vezes, 1 visitas hoje)