Decote Bardot – Tendência Verão

O nome explica, o decote tem inspiração e foi imortalizado pela famosa atriz francesa Brigitte Bardot, que adorava o decote ombro a ombro. Curiosamente, o decote é mais antigo que a atriz e apareceu na moda há alguns séculos mas, foi Bardot que tornou o decote atual, feminino e sexy!

A principal característica desse decote, é que ele é mais reto e que vai de ombro a ombro, sendo um recorte geométrico e super atual. Desfilado nas principais passarelas do mundo e, é claro, também do Brasil, o decote veio com tudo nessa estação, deixando os ombros de fora nessa temporada.

Ele tem sido visto em muitas blusas, vestidos e até mesmo nos vestidos de festa, trazendo novidade aos decotes, já que não era visto há algum tempo, especialmente nos vestidos de festa. Pode ser usado nas mais variadas ocasiões, de vestidos para casamento a formaturas, debutantes, para convidadas e madrinhas.

O bacana é que esse tipo de decote pode ser usado por diferentes tipos de corpo, basta você prestar atenção no modelo da blusa ou vestido, para que se adapte ao seu corpo.

Se você tem ombros estreitos ou de largura normal, deixe os ombros inteiros à mostra, criando uma linha horizontal no decote.

Já para quem tem ombros mais largos, a dica é criar um equilíbrio com peças um pouco mais largas na altura do quadril ou apostar no decote não tão aberto, lembrando um decote canoa.

Para quem tem pouco seio, a dica é apostar para criar volume na altura do busto, já se você tem muito, prefira peças mais sequinhas e retas.
São muitas as opções de decote Bardot ou ombro a ombro que temos por aí. O diferencial desse decote é a feminilidade que ele inspira e exalta nas mulheres! Vamos aderir ?! 

Imagens Reprodução Pinterest

(Visitada 242 vezes, 1 visitas hoje)