Tassel – As Franjinhas étnicas e chiques

Colar direita @biancamolinaristore

O que é tassel ? Provavelmente você não conhece o tassel pelo nome, mas com certeza já o viu por aí. O  “penduricalho” de tecido, fios ou mini contas, também é conhecido, popularmente, como franja, barbicacho ou borla.

Acredito que mais do que uma tendência, ele virou um detalhe clássico. Pode ser a estrela de um acessório, ou servir como o acabamento que dá aquele charme único. Eu gosto e você ?

É um acessório usado há bastante tempo em objetos de decoração como: travesseiros, estofados, toalhas de mesa, almofadas e cortinas – e, estilistas e grifes começaram a usá-lo em brincos, colares, bolsas, sandálias, mocassins e slippers.

Na moda, especialmente nos acessórios do dia a dia sempre é possível incluir esse complemento, e mudar completamente a cara da produção básica e dar aquele “plus” aos visual!

Como usar |

Nos acessórios o tassel apareceu em um desfile da Saint Laurent e na feira do Minas Trend.  O brinco com tassel é uma das apostas para a próxima estação e tem para todos os gostos de tecido, miçanga, com brilho. Dá um toque de glamour e deixa as produções de verão mais sofisticadas.

Se você tem dúvida ou se sente um pouco insegura para usar um brinco, por exemplo, pode começar com os colares, que são mais discretos e ainda alongam o tronco, dando a impressão de que somos mais magras e altas.

Nas pulseiras são um charme, é aquele tipo de detalhe que pode fazer toda a diferença. Dá um toque inusitado no acessório e deixa a produção mais sofisticada no ato! Os braceletes da marca Cielle são um “clássico alternativo”, diferentes, mas você pode investir sem medo, dificilmente vai errar na composição.

O tassel já teve um significado muito além de um simples acessório, ele já foi usado como amuleto em vários lugares do Oriente Médio e durante a Renascença.

Então a dica é: se quiser dar um toque especial a uma peça simples ou meio sem graça, aposte no tassel!Imagens Reprodução | Pinterest | Instagram: @biancamolinastore | Instagram: @bycielle | www.cielledesign.com

(Visitada 3.078 vezes, 1 visitas hoje)