A Veronica faz parte daquele grupo de pessoas que queremos ser amigas, que queremos tê-la por perto e quando o encontro acontece não queremos que termine. Tem alma transparente, seu tom de voz nos faz bem, seu sorriso ilumina.
Querida, profissional dedicada, mulher de muita fé, mãe amorosa que ao organizar o enxoval da filha para o casamento descobriu mais uma vocação: o artesanato com tecidos.
As peças são de uma beleza, muito cuidado em cada detalhe, um encanto a composição dos tecidos, a riqueza do acabamento me deixaram fã, ou melhor, super fã do trabalho da Vero. Eu amo trabalhos manuais, acredito que em cada detalhe vai um pouco do coração de quem o faz!
Ela produz jogos americanos, necessaires, guardanapos, almofadas, toalhinhas. A Vero tem um diferencial no seu trabalho, confecciona coleções como as belas almofadas da pintora mexicana Fridha Kahlo (assunto para mais um post, aguardem).Necessaire da personagem
É o que se sente quando se passa um café para acompanhar um bolo simples feito para uma amiga, irmã ou, ainda, quando se abre um vinho para ouvir um álbum de um cantor que nos leva para outros tempos e lugares mesmo que estejamos no sofá da sala, na hora mais calma da casa.
Nesta feliz retomada de consciência contemporânea, atividades que guardávamos nas memórias mais antigas da infância passam a revelar a sabedoria que guardam em sua singeleza.
Entre essas atividades, a costura e a combinação de cores e estampas é um exemplo.
Toalhas com cores alegres, guardanapos de pano e almofadas, todos feitos à mão com carinho e tempo, funcionam como que pontes para alguns dos momentos mais significativos do nosso dia que são aqueles que ocorrem quando estamos em nossas casas.
Esta é a inspiração que, guardada de mão em mão por tantas outras mulheres, Veronica nos apresenta nestes mimos tecidos entre pontos, cores e texturas que temos a alegria de apresentar.”