Garrafas na Decoração

Vamos decorar nossa casa sem gastar muito? Aproveite que o fim de semana está por vir e reutilize garrafas de vidro na decoração. Pode ser garrafa de vinho, cerveja, uísque, suco…as dicas valem para garrafas bonitas.

Tenho certeza que muitas de nós depois de apreciarmos uma bebida ficamos olhando com pena para uma garrafa linda e não queremos jogá-las no lixo. Depois desse post, você vai pensar duas vezes antes de descartá-las. Quer apostar? Trouxe várias ideias e inspirações para reciclá-las de um jeito bem simples e descolado. Vamos dar uma olhada?

 Garrafas com Flores | Este é o jeito mais simples de reutilizar garrafas de vidro. Com rótulo, sem rótulo, com adesivo, miçangas, tinta, purpurina, fita, renda e o que mais sua criatividade mandar! As garrafas só irão para o lixo se você quiserUm conselho é utilizar poucas flores e retirar as folhagens, para não pesar visualmente. Se quiser dar mais volume, faça um conjunto de vasos. Você pode organizar as garrafas em uma bandeja também é charme garantido.garrafas_anturioes garrafas_decoracaogarrafas com fitagarrafas pretas e orquideas

Garrafas como Luminárias | Mais um destino para a sua garrafa vazia tornar-se uma luminária. Sabe aquelas luzes de pisca-pisca de Natal que passam o ano inteiro lá no seu quartinho da bagunça? Coloque-as no interior da garrafa e ligue na tomada. Dá gosto de ver a coisa linda que fica.  Você ainda pode fazer mais, cortando o fundo da garrafa, colocando fiação e transformando-as em uma luminária, com um super-design, como essa aqui.

Garrafas-Reaproveitadas-12 Garrafas-Reaproveitadas-13Garrafas com Velas | Vinho, música, velas e… romantismo! Aposte no uso de velas para criar um clima mais aconchegante e curtir momentos especiais ao lado de quem você ama. Garrafas de vidro também nasceram para ser porta-velas, pode acreditar! Misture garrafas de formatos, tamanhos e cores diferentes para formar centros de mesa, compor arranjos de flores, subir escadas, iluminar corredores…Já fui em restaurantes que utilizam essa técnica e posso garantir que fica um charme.

garrafas-com-vela

escada velas

 Garrafas como Vasos Personalizados | Pode ser com tinta, pinte as garrafas do seu jeito, com as cores, palavras e desenhos que vêm direto do coração. Pode ser com renda, paetê, fita ou aquela bijuteria linda que você gosta muito. Solte a sua criatividade !!! Use em qualquer ambiente e mostre a todo o seu talento.

garrafa-customizada-paetesgarrafas_decoradas garrafas_vaso_decorativasenfeite de garrafa

IMG_6831Imagens: Reprodução Pinterest

(Visitada 1.005 vezes, 1 visitas hoje)