El Rosedal (Jardim das Rosas) – Buenos Aires

Um lugar que eu amei em Buenos Aires é esse! É uma área dedicada ao cultivo de rosas, com uma coleção de bustos de poetas e escritores em um pátio típico da Andaluzia, doado pela cidade de Sevilha, em 1929. É um local CHEIO, sim CHEIO de rosas maravilhosas, de todas as cores, tipos, aromas que fica dentro do Parque Três de Febrero, no Bairro Palermo, na capital da Argentina.

BA_Palermo (Parque 3 de Febrero) (2)

A chegada ao parque é mágica, você atravessa um belo portão todo em arabescos, com muitos caminhos em pedregulhos, grama verdinha e muitos canteiros de rosas. Possui um pérgola, miradouro e uma fonte majólica que é de suspirar. O parque tem mais de 18.000 rosas e é patrimônio a cidade, protegido por lei.

BA_Palermo (Parque 3 de Febrero) (3)

BA_Palermo (Parque 3 de Febrero) (11)

É um parque mega romântico e para quem visitar a cidade na primavera é um super dica para ver uma Buenos Aires impecável. Dentro do parque a sensação é de que o mundo não existe, um convite para se sentar num banquinho, ouvir o canto dos pássaros, o barulhinho gostoso das águas das fontes ou alugar um barco e passear no lago.

BA_Palermo (Parque 3 de Febrero) (17)

BA_Palermo (Parque 3 de Febrero) (13)BA_Palermo (Parque 3 de Febrero) (20) BA_Palermo (Parque 3 de Febrero) (21) BA_Palermo (Parque 3 de Febrero) (22)

BA_Palermo (Parque 3 de Febrero) (24)Para quem for a Buenos Aires recomendo olhar o Blog Buenos Aires para Chicas, da Amanda Mormito. É repleto de dicas bacanas sobre a cidade. Ela também tem um Guia sobre a cidade, que eu recomendo.

(Visitada 110 vezes, 1 visitas hoje)