“Entradinha” com Figo e Queijo

Gosto muito de receber, então as “entradas” são perfeitas para abrir o apetite do convidado e podem render elogios ao sabor e atenção que trazem nos encontros especiais entre amigos e familiares.

Os pratos de entrada são um convite para a refeição principal, por isso precisam ser degustações leves, saborosas e estarem em harmonia com tudo que será servido.

Frias ou quentes, elas abrem o apetite. Das mais simples as mais elaboradas, as entradas podem incrementar um almoço ou jantar.

Prefiro receitas práticas, então, para impressionar com uma entrada, basta caprichar na apresentação, pois é o que vai valorizar, mesmo sendo algo muito simples.

Estamos acostumados as opções de entradas como bruschettas, canapés e as pastinhas com torradas, mas é possível ousar mais. Quando vi essa receitinha que vou compartilhar, tratei logo de preparar para experimentar. Afinal a combinação de figo + queijo = sabor agridoce, é maravilhoso para receber ou oferecer às pessoas especiais e ainda valorizam as habilidades culinárias.

Entrada com Figo e Queijo

Tempo de preparo: 15 minutos

Ingredientes | Pão em fatias (use um da sua preferência) / Queijo ralado grosso (usei meia cura)/ Figos maduros e fatiados / Mel.

Modo de preparo | Doure o pão numa frigideira com manteiga. Ainda quente, cubra com o queijo e as fatias de figo, regue com mel. Prontinho, é só servir!Tenho certeza que essa receita vai agradar todos os paladares! O figo harmoniza perfeitamente com o queijo e o toque do mel, arremata a explosão de sabores. Adaptei essa receita, que é uma criação do Chef Kako Razera <3

Usei figos que são de Francisco Beltrão, produzidos pela família Betiatto.

(Visitada 413 vezes, 1 visitas hoje)