Estilosa sempre, até na academia!

Com a chegada do outono as temperaturas estão caindo dia após dia, mas não é por isso que temos que deixar de lado a preocupação com a nossa saúde e nosso bem-estar, não é mesmo? Então nada melhor do que praticar exercícios com estilo, seja na academia, no pilates, na yoga ou na corridinha no parque.

Foi-se o tempo em que roupas de academia eram só confortáveis e funcionais. Hoje, os looks de academia transbordam estilo e ditam inclusive tendências para o resto do mundo da moda. Recentemente, as fashionistas e as coleções das principais marcas internacionais começaram a trazer um quê de roupa esportiva em looks casuais, sociais e até Glam. Essa tendência a misturar peças de moda fitness é uma consequência da moda que não abre mão do conforto para ter estilo e ficou conhecida como Athleisure.

Então agora que já entendemos um pouquinho sobre esse banho de estilo que dominou a moda active, vão aqui algumas peças chave para compor um look perfeito!

Leggings: Sempre fizeram parte do guarda-roupas de academia por serem confortáveis e práticas, facilitando a prática da atividade física. Apesar de serem peças coringa, elas não passam despercebidas. Nessa temporada vemos principalmente leggings em cores básicas, mas funcionais, com adesivos refletores e com bolsos mega práticos. Os detalhes ficam por conta das transparências, recortes, ou das estampas monocromáticas geométricas.

Tops: Não podem faltar no seu armário. Além de dar sustentação e conforto para os seios, os tops tornaram-se peças cheias de estilo, que podem ser usados por baixo de uma camiseta ou sozinhos, nos dias mais quentes. Os modelos variam também seguindo as tendências, aparecendo tiras, telas, alças cruzadas, recortes e até modelos cropped, para as que não se sentem tão confortáveis só de top.

Body: É, atualmente, um queridinho da moda em geral, mas não podemos esquecer das origens dessa peça super sexy e estilosa, a moda fitness. Por isso, usar body na academia continua sendo um hit! Os modelos que estão bombando nessa estação são os com recortes nas laterais e nas costas. E aí, vai experimentar?

Contribuição | Isabela Rivera | isabela.rivera@amaro.com | www.amaro.com

(Visitada 54 vezes, 1 visitas hoje)