Jiboia | Uma Planta Linda e Fácil de Cuidar

Seu nome científico Epipremnum pinnatum. A Jiboia é uma planta fácil de cuidar, tem um custo-benefício muito “verde esperança”!

Para essa plantinha não tem complicações, é ideal para apartamentos, não precisa receber sol direto, necessita que o ambiente tenha bastante luz natural. Se dá bem na sombra, mas suas folhas vão apresentar um verde mais escuro e talvez ela não cresça tanto.

Dizem que não existe planta mais fácil de cuidar do que a jiboia. É fato que quando ela pega, ela vai se multiplicar feito coelho.

Sobre regar a regra geral é sempre da uma olhadinha na areia, se tiver úmida não precisa de água se tiver seca, aguar! Mas muitos instruem para que no verão: regar 3 vezes por semana, se estiver muito quente; no inverno: de 1 a 2 vezes por semana já basta.Na minha casa, a planta está num vaso com água. Ela é resistente, um galhinho mergulhado no líquido criou raízes rapidamente – e, depois disso, novas folhas. Tenha atenção para evitar que o vaso vire criadouro de mosquitos.Um lembrete. A jiboia é tóxica. Crianças e Pets devem ficar longe, por isso coloque a planta em local onde não tenham alcance. Caso acontecer a ingestão de algum pedacinho de folhas ou caules pode acontecer intoxicação. Então cuidado!

Aprendi com minha amiga e Agrônoma Rojane Kletecke que as jiboias absorvem as baixas vibrações dos ambientes, protegendo os moradores de visitantes invejosos. É interessante colocar o vaso em local aberto, perto da entrada ou de uma janela.

Ilustração: Bianca Nazari (@biancanazari)

Imagens Reprodução | Não Autorais.

(Visitada 328 vezes, 1 visitas hoje)