Lá Fora…

Simplicidade e muita vontade de estar nesse lugar!

Um lugar para recarregar energias, para pensar na vida, tomar um chimarrão ou simplesmente para não fazer nada só observar o tempo passar. Esses lugares são essenciais para a nossa vida!

Sempre há um “cantinho” ou área externa cheia de potencial, independente de onde você mora, querendo receber seu carinho e sua atenção.area externa verde sofa

Pode ser um grande quintal, um corredor lateral, um pátio pequeno, uma varanda charmosa é possível sim, usar ideias transformadoras e cheias de atrativos para você desfrutar de bons momentos sozinha e com quem você gosta.Vamos começar pelo quintal, lugar que tem cara de casa de mãe, de criança brincando, família reunida!

A solução mais comum para quintais é jogar um gramado ou cobrir tudo com uma cerâmica qualquer. Nesse post você verá projetos que trazem ideias simples que podem transformar totalmente os espaços esquecidos da sua casa.

Esse quintal é a prova, um pouco de paciência, um belo paisagismo e elementos simples, como tinta parede, madeira transformaram o local em um pequeno oásis. Olhe tem até um chuveirão, para os dias quentes de verão!

sobrado-quintal-chuveirao sobrado-quintal-4 sobrado-quintal-3

E essa simplicidade linda ! Um arrumado, muito natural 😉quintal-antigo-1

Nesse corredor foi utilizado o piso de pedra (requer pouca manutenção), móveis próprios para área externa, plantas em vaso e canteiros são os poucos e principais destaques desse pátio. Exemplo perfeito para quem quer aliar praticidade e beleza em um projeto de baixo custo.

area-patio

E aqui muita cor na base neutra, bancos e cadeira de plástico também fazem bonito. banco e cadeira color

Aqui o truque foi revestir o muro com um ripado de madeira para as plantas. Um belo banco de concreto com cara de sofá, com “colchão” e almofadas. Uma decoração charmosa com móveis e objetos decorativos para área externa ambientam e fazem toda a diferença.sofa fixo

Mais opções para o seu “muro”.

Um pergolado com plantas, um banco, itens de decoração muito charmosos – Garden Seat, lanterna, almofadas coloridas e uma fonte de água – imagina o barulhinho gostoso!

pergolado com fonte

Uma tinta vibrante, um banco gostoso e almofadas coloridas.
parede-roxa

E espelhos na área externa ? Sim pode! Aqui os espelhos muro ampliam o espaço descoberto que se configura como corredor, outro detalhe que chama a atenção é o banco encaixado em meio as floreiras.

banco

Para as áreas de refeições externas usa-se uma cobertura leve e são inúmeras as possibilidades: pergolados com coberturas de policarbonato ou cobertura verde, estruturas de vidro, toldos, ombrelones e etc. A escolha tem que se encaixar no perfil do morador, no clima da cidade e no uso que o espaço.

Mas lembre-se esse espaço não pode perder a configuração de área externa, por perde sua característica original se você colocar uma cobertura permanente, ok?
Pergola-com-piso-de-tijolos e parreirapergolado.

Tamanho não é problema. Até aquela pequena sacada com uma dose de carinho fica linda!area externa

Espero que tenham gostado! Dá tempo de pensar na primavera que esta chegando e deixar a sua área externa bem fofa, colorida e acolhedora! Vamos lá ?!

Imagens Reprodução – Não Autorais.

(Visitada 169 vezes, 1 visitas hoje)