Lavanderia | Ela pode ser bonita e organizada

As lavanderias deixaram de ser o canto esquecido da casa, com organização e décor elas se tornam um ambiente com personalidade.  

Decorar a lavanderia nem sempre está na lista de prioridades de quem curte deixar a casa bonita e aconchegante. Aliás, ela costuma ser o último cômodo a ser lembrado para receber um toque a mais de design e personalidade. Porém, quem aposta na transformação do ambiente garante que tudo flui melhor quando a área de serviço está além de organizada, mais bonita.

Um lavanderia decorada passa do status de local de serviço para um lugar de lazer. Pintar as paredes transforma a lavanderia; um olhar estético, além da bagunça muda tudo. Por exemplo, um revestimento bem moderno para dar um toque diferenciado e paredes em tom de rosa ou pêssego abraça quem está no local. Concorda?Novos revestimentos que trazem desenhos impactantes e inusitados, ajudam na beleza. Móveis funcionais, práticos e ajudam na rotina são essenciais. Os armários melhoraram a organização, dão funcionalidade para o ambiente e tornam o ambiente com mais praticidade. 

Se o ambiente permitir, dá para apostar em elementos decorativos. É uma delícia poder se cercar de objetos e cores que inspiram e deixam o dia a dia mais leve. Dá para apostar em plantas e acessórios baratos, como cestos e potinhos para prendedores de roupas, esponjas, itens que são funcionais para o dia a dia, mas que vão trazer cor e textura para a décor.Alguns itens são importantes para o aproveitamento do espaço, mesmo que pequeno. Um suporte para pendurar camisetas e camisas em cabides, cestas em fibra, caixas decoradas para organização e embalagens personalizadas para sabão em pó e líquido, alvejante e amaciante também fazem toda a diferença no espaço.

Se possível, faça um projeto para esse espaço. Se não conseguir contratar um profissional, busque referência em sites de decoração, Pinterest e redes sociais. Lembre-se para transformar o espaço sem erros seja minimalista e adote o bom e velho “menos é mais”. Paredes claras dão amplitude ao local, cestos de bambu, revestidos ou de plástico, nichos, placas decorativas e armários para guardar os itens de limpeza arrematam o ambiente com perfeição. Ah, e para quem está fazendo um projeto, não se esqueça de providenciar muitas tomadas, elas serão essenciais.Pra finalizar, é na lavanderia que você cuida das roupas que exprimem a sua personalidade, dos lençóis e toalhas que tornam o seu descanso mais gostoso. Por isso, vale a pensar na funcionalidade e também em uma decoração que reflita o seu estilo. 

Imagens Não Autorais | Pinterest.

(Visitada 411 vezes, 1 visitas hoje)