Lingerie à Mostra

Peça feminina essencial, a lingerie passou por grandes mudanças ao longo das décadas. Hoje exposta sem medo, de maneira descontraída, e vista muitas vezes como a peça-chave de vários looks, é difícil imaginar que até pouco tempo atrás, o conceito da lingerie era totalmente diferente, e deixar a roupa íntima à mostra era visto como algo indecente, vulgar e inapropriado.Mas como usar a lingerie aparente? Mesmo com essa tendência em alta, muitas mulheres têm dúvidas quanto a montagem de looks com a peça à mostra e medo de fazer feio. Com a influência do Street Style na moda atual, podemos nos inspirar e ter uma ideia de como é amplo o leque de opções e truques de styling certeiros na montagem de looks com lingerie aparente. Podemos criar looks dos mais discretos aos mais chamativos. Só não se esqueça de brincar com as cores, estampas e tecidos para deixar a combinação de peças descolada, atual e cool.Strappy Bra | O Strappy Bra foi conquistando lentamente o coração das fashionistas e hoje é um super hit. Em várias cores e tecidos que vão dos mais sofisticados aos mais simples, podemos encontrar o sutiã em renda, cetim, veludo, com ou sem estampas, recortes… incontáveis opções! Uma maneira super cool de usar essa peça é combinar o sutiã com uma blusa mais decotada, deixando em evidência o transpasse de tiras. Não tenha medo de ousar!Sobreposição | Outro hit do momento é a inversão das peças, onde a lingerie fica por cima da blusa, dando um ar divertido ao look. Celebridades como as Kardashian-Jenner e irmãs Hadid usam e abusam dessa nova tendência. Combine um sutiã preto de renda delicado com uma camiseta branca básica e a chance de erro é nula. Mas não se prenda ao preto e branco. Brinque com as cores e crie combinações diferentes e coloridas.

Bruna Marquezine usou a tendência ao ser entrevistada por Tatá Werneck em seu novo programa, no Multishow essa semana. E aí, gostou ? 

Mais algumas maneiras de usar a lingerie à mostra!

Uma breve história da lingerie | A lingerie tem uma densa história cheia de transformações, e nem sempre foi confortável e versátil como é hoje. Cada década teve seus destaques, mas a revolução da moda íntima aconteceu de fato nos anos 50, com as divertidas Pinups, mulheres consideradas sex symbol, exibindo seus corpos de maneira sensual e delicada. Foi também a partir dessa década que as lingeries começaram a ser mais parecidas com as peças que vemos hoje em dia.

Contribuição | Isabela Rivera | SEO Intern | AMARO | www.amaro.com

Imagens Não Autorais | Reprodução | Pinterest | Google

(Visitada 380 vezes, 1 visitas hoje)