Lorenzo Oening | 1 Ano

Fotografia | Adriano Oening

O momento atual abalou a nossa rotina. Trabalho, lazer, educação, encontros, festas – as programações tiveram que ser alteradas mas, comemorar o dom da vida é preciso. Realizar uma comemoração em casa pode ser uma oportunidade dos pais reconhecerem e expressarem o que sentem com o aniversário do filho e fortalecer laços com a família (sem deixar de lado a diversão, claro!)

Pensando nisso, a mamãe Thaiz e papai Adriano foram atrás de uma estratégia para tornar o dia do aniversário do Lorenzo especial. Com muito jogo de cintura, criatividade e bons parceiros a comemoração aconteceu e foi emocionante para todos.

O primeiro aniversário do Lorenzo foi na companhia dos pais, do irmão Leonardo, das avós Mereci e Lourdes.  O tema escolhido foi o personagem de desenho animado Mickey Mouse. Quando o aniversariante se deparou com a surpresa e observou os seus personagens favoritos, logo se encantou. O bolo foi o centro das atenções do Lorenzo, dá pra perceber como ele gostou.

O padrinho Thiago mora em Porto Alegre e a madrinha Ana, em Curitiba ambos ajudaram a cantar os “Parabéns” numa vídeo chamada. A emoção ficou por conta dos colegas de trabalho do padrinho, no momento da música a Cruz Vermelha de Porto Alegre parou para homenagear o Lorenzo tornando o momento mais especial, contou Thaiz emocionada.

A ocasião foi uma oportunidade de ressignificar, resgatar pequenos gestos e aproveitar para fortalecer os vínculos. Acredito que o dia do aniversário foi a data de comemorar e celebrar a vida e também a saúde do  Lorenzo.

“Devemos sempre ter em mente que as emoções chegarão nesse momento e que é preciso aceitar e cuidar. Ser colo, abraço, afeto e parceiro dos nossos filhos”, complementa a mamãe Thaiz.

Fotografia: Adriano Oening |Bolo: Jacke Bolos e Doces | Vela: Rosane Thomazoni | Balões Faby Boutique | Bichos de Pelúcia e Cataventos: Acervo Pessoal.

(Visitada 199 vezes, 1 visitas hoje)