O Charme do Castiçal

O castiçal é um acessório atemporal e cheio de estilo e ainda tem um plus, normalmente vem acompanhado de uma vela. Um castiçal enfeita mesas, criado mudo, estantes e pode ser usado na decoração do quarto até o banheiro. Eu gosto muito de castiçal, ele cria um ar romântico além de que uma bela peça de design ajuda muito a compor o decor de um ambiente.

Castiçal é muito versátil. É apenas um porta velas: costuma ter uma base de apoio e um bocal onde fica a vela. Trata-se de um item que já existe há muito tempo, desde aquelas épocas em que não existia energia elétrica. Hoje, continua servindo como um belo adorno para diferentes cômodos.

Você sabe a diferença de castiçal e candelabro?

Esses dois nomes são muito confundidos porém, eles têm uma diferenciação: no castiçal há espaço para apenas uma vela de cada vez, enquanto o candelabro pode ter duas, três ou mais.

Fiz uma seleção de fotos para você pensar com carinho nesse objeto de decoração, aproveitei e listei alguns argumentos para lhe convencer para usar castiçal em sua casa. Olha só:

Não importa o estilo da sua casa. O castiçal é um acessório que pode dar um charme a mais na decor.O item pode ser minimalista ou sofisticado.Diferente do candelabro, o castiçal tem espaço para apenas uma vela. Mas, ainda assim, pode ser uma decoração encantadora.Você pode usar apenas um castiçal ou fazer combinações com maisO castiçal contribui para deixar a decoração mais especial. O item pode ser mais lúdico, como esse de cachorro, o que acha? Modelos mais simples combinam com vários estilos de decoração. Os mais elaborados são cheios de estilo e ainda dá para combinar com outros objetos de decoração.Nas festas ele dá charme e um toque de sofisticação as cenografias. Não importa a cor da vela ou da decoração, os castiçais quando bem usados refletem personalidade à recepção.Imagens Pinterest.

(Visitada 143 vezes, 1 visitas hoje)