Velas | Para um momento de aconchego

Quando falamos em velas, a primeira coisa que nos vem à cabeça é um jantar a luz de velas, não é?! Pois bem, nem só de jantares vivem as velas 🙂 . Atualmente elas são protagonistas de momentos aconchegantes em casa. Você já pensou em acender aquele vela perfumada para ler o seu livro preferido ou simplesmente fechar os olhos e relaxar ?

O poder feminino das velas incentiva o auto conhecimento, é como se as velas nos acendessem internamente. Como se dissemos “faça-se a luz”! As velas quando acesas tem o poder de esvaziar a mente.

Uma vela acesa sempre deixa o ambiente com uma sensação especial, quase poética.

Além da sensação de relaxamento, as velas decoram. Os estilos, cores e formatos das velas e dos inseparáveis castiçais são tantos que eles também enfeitam nossa casa.

Percebi que nos últimos tempos, aconteceu um revival das velas e castiçais. Produzidas em escala industrial ou à mão com cera refinada, as velas aparecem em modelos espirais e cônicos; as candy colors estão em alta e tem aquelas feitas com cera ecológica e pavio de algodão.Além das velas, o castiçais são um show. Inspirados em formas arquitetônicas, em beleza inesperadas com design minimalista recebem com elegância a vela.

Mas, voltando ao início do texto. Se você é apaixonada pela arte de montar a mesa para uma refeição especial, que reúne itens de decoração inspirados no ato de receber bem, as velas são itens fundamentais.Elas embelezam e dão aquela clima aconhegante que amamos!Só não vale ter dó de acender! As velas são a Luz, mais ou menos, como as flores que expressam amor e carinho.Imagens Não Autorais | Reprodução | Pinterest.

(Visitada 175 vezes, 1 visitas hoje)