Velas e a memória de queima

As velas são encantadoras, quando acesas o ambiente fica aconchegante e os aromas exalados são capazes de moldar nosso humor.

Tem vela que combina com tempo frio, vela que ajuda a relaxar, vela que dá sensação de limpeza no ambiente. Mas, você sabe que a vela tem memória de queima? Sim, isso mesmo!

Na primeira queima da sua vela, é importante acendê-la, deixar ela ficar líquida até o líquido chegar na borda. Assim as próximas vezes que reascender irá queimar por igual (não fica torta 😉 ). Ela leva mais ou menos 40 min para isso acontecer. Falando um pouco sobre a matéria prima pra confecção da vela. É claro, as melhores são as fabricadas com ingredientes naturais. A vela pode ser feita de cera de mel ou substâncias vegetais como óleo de coco ou soja. Essas velas são ótimas pois são naturais e não eliminam toxinas no ambiente. Velas feitas de parafina liberam componentes que podem ser tóxicos para a saúde, já que a mesma é feita de petróleo. É como se você estivesse queimando um plástico, consegue imaginar?

Gosto muito e recomendo as velas do Empório Flora Pura (@florapurabeltrao) e Lagom Cosmética Natural (@lagomnatural), tenho na minha casa e ambas deixam um perfume maravilhoso no ar.

(Visitada 424 vezes, 1 visitas hoje)