O Estilo Urban Punk

Quando ouvimos a palavra Punk, a primeira coisa que vem na cabeça de muitos de nós é a imagem daquele jovem rebelde com penteado moicano, que escuta em seu iPod músicas de bandas como Ramones e Sex Pistols o dia inteiro e usa no dia a dia roupas pretas, coturnos de couro e acessórios pesados com espinhos e argolas.

A cultura punk vai muito além disso. Tribo surgida na década de 70 na Inglaterra e EUA, o punk tem como característica a manifestação cultural e ideológica, espirito revolucionário, moda e comportamento marcantes, as músicas de caráter antissocial com letras rebeldes e uma certa antipatia em relação a cultura vigente. Mas esses são apenas alguns dos aspectos desse estilo que até hoje está presente em nossa sociedade, e ultimamente tem sido destaque por sua nova vertente. O punk Urbano.

O estilo punk continua a trazer questões como empoderamento, pensamento revolucionário e a ideia de “nadar contra a corrente”, mas atualmente, acabou tendo destaque por possuir um toque um pouco menos pesado e mais urbano, com o uso de algumas cores mais claras, mistura de tendências e combinações que formam um look poderoso.

Apesar do contraste e diferenças entre o punk clássico e o punk urbano, algumas peças estão presente em ambas as vertentes e a tendência é que elas continuem em alta por mais um bom tempo.

Quanto Mais Frases, Melhor | “The Future is Female” “Girls Invented Punk Rock”, “No Boyfriend, No Problem”. Essas são só algumas das diversas frases estampadas em camisetas básicas e simples, que se tornaram uma tendência de Street Style, e tem como inspiração a moda punk dos anos 90. Muitas vezes com frases feministas e divertidas, essas camisetas dominaram o mundo da moda e são queridinhas de muitas fashionistas e celebridades. Combine a camiseta com um jeans destroyed para um look despojado.Pra Que te Couro | Material chave de muitas peças como jaquetas, coturnos, bolsas e acessórios, o couro demonstra atitude, dá um ar rebelde revolucionário ao look e nunca sai de moda. Combina com literalmente tudo, do vestido à calça jeans skinny, e quahttps://amaro.com/moda-feminina/saiasnto mais detalhes de tachas, spikes e argolas, mais punk o look.

Modelo e atriz britânica Cara Delevingne, usou vestido com spikes em uma premiação. No melhor estilo punk luxo!

Muito mais do que simples acessórios | Se você pensa que só brincos e pulseiras possuem o formato de argolas, engano seu! A argola tem um papel importante no movimento punk, assim como correntes e alfinetes, e está presente em detalhes de jaquetas, calças, blusas e todo tipo de peça, ajudando na montagem de looks fortes e empoderados.

Xeque-Mate! | Pense em um look Punk. Provavelmente a estampa xadrez faz parte do look montado na sua cabeça. E ele realmente é a estampa destaque do movimento. Agora reinventado, presente em todo tipo de peças, a estampa é versátil, tem personalidade e não necessariamente precisa ser combinado apenas com coturnos, jaquetas de couro e peças mais pesadas para dar um ar Punk Urbano ao look. A camisa xadrez é tendência da temporada, mas não é exclusividade. Saias, calças, leggings, camisetas… o xadrez está com tudo.

Pisando com estilo | Já faz um tempo que o tênis deixou de ser usado apenas em atividades esportivas e apareceu com tudo em looks de Street Style e em coleções de estilistas do mundo todo. A peça é clássica, e complementa o look de maneira perfeita, alinhando conforto e estilo. O tênis converse, presente no closet de todas as fashionistas, pelo visto continuará a ser destaque. Cano curto, cano alto, você escolhe! Ah, e as meias aparentes estão super na moda também, então não tenha medo de criar um contraste de cores combinando o tênis com uma meia chamativa!

Jeans, jeans, jeans | O destaque vai para as jaquetas oversized, muitas vezes estampadas com as amadas frases divertidas e patchworks que dão aquele charme a mais na peça. Não tenha medo de jogar a jaqueta por cima do seu look, já que ela praticamente vai com tudo e dá um ar rebelde e revolucionário ao estilo. Calças jeans destroyed também marcam presença no Urban Punk, e podem ser combinadas com coturnos para um ar Rock N’ Roll, ou com sapatos mais delicados como o mule, criando um look mais gracioso, porém poderoso.

Contribuição | Isabela Rivera | SEO Intern AMARO | www.amaro.com

(Visitada 244 vezes, 1 visitas hoje)