Decoração

O Que Compõe um Projeto de Design de Interiores

26 de fevereiro de 2018

Uma profissão que esta cada vez mais em alta é do Designer de Interiores, ele é o profissional que cuida dos espaços internos, tanto residenciais como corporativos. Tem uma visão ampla não somente focado na estética, mas num conjunto de elementos: tamanho, ergonomia, proporção, cores e outros.

Os projetos desenvolvidos por um Designer de Interiores são de forma personalizada, respeitando os sonhos de cada cliente. Um projeto profissional não só ajuda a melhorar o aproveitamento dos espaços como também auxilia a escolha de materiais apropriados para cada ambiente de forma estética e funcional.

O início de tudo se dá através do estudo do layout do ambiente: funções, posição, tamanho e quantidade dos móveis. Depois, o projeto é detalhado, com estudo dos pontos de elétrica, rede, telefone, automação, ar-condicionado e tudo mais que demandar infra-estrutura. A iluminação é ponto importante avaliado pelo profissional: o forro e seus detalhes, o piso, as janelas são detalhes importantes. Os revestimentos dos vários ambientes, como banheiros, cozinha, lavanderia, churrasqueira e etc e na marcenaria, tanto na planejada quanto na customizada. Em resumo, o projeto desenha tudo e suas especificações, como por exemplo a cor da parede. Visando a precisão nos orçamentos e principalmente na execução.

Hoje, vou mostrar 2 projetos criativos e com muito bom gosto da Designer de Interiores – Cadije Mujahed, um para uma Clínica de Exercícios e outro um Consultório Odontológico.

Clínica de Exercícios| Primeiramente, a Cadije e seu cliente traçaram uma identidade para o ambiente. Aproveitar o espaço e dar um destaque diferencial ao local foram o marco inicial do projeto. Trazer a atmosfera de um local onde há a prática de exercícios porém a preocupação com o ser humano na sua totalidade.

As necessidades da academia foi acomodado na planta retangular no pavimento e térreo, cuja fachada se destaca com as cores que caracterizam a Clínica de Exercícios. O cliente já tinha o nome do novo espaço e a intenção de aproveitar o tema, associando saúde e qualidade de vida. A partir daí, a ideia foi se aprimorando, dando origem a um local agradável para a prática de exercícios.

Clínica Odontológica | Todo consultório tem normas à serem seguidas, itens obrigatórios fazem parte da atividade como instalações hidráulicas, elétricas, ventilação natural ou forçada e, caso necessário, gases medicinais. Mas, oferecer um ambiente agradável, com alivio da tensão, era o desejo desse cliente.

Pode até parecer uma tarefa difícil, o consultório  tem que ser ao mesmo tempo, funcional e bonito, higiênico e esteticamente agradável. A Designer recorreu ao uso das cores claras e pontuou com o azul para transmitir conforto aos pacientes.

O consultório ganhou clima de “sala de casa” com o uso de poltronas, tapete confortável, plantas de grande porte e uma iluminação com efeito diferenciado. Outra boa solução foi o uso do papel de parede, que proporcionou um tom mais lúdico de tranquilidade e paz ao ambiente. Manter o espaço clean e acolhedor foi o resultado alcançado pela profissional.

Cadije Mujahed| Designer de Interiores | (46) 9 9108-1766.

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM