O Romantismo das Mangas no Vestido de Noiva

Manga em Tule | Ele dá um ar mais leve e, é um dos queridinhos das noivas.

Para as noivas em busca do vestido de noiva perfeito, alguns detalhes são importantes: tecido, modelo, saia, decote e muito mais. Afinal, o vestido é uma decisão muito importante para o grande dia.Usar o vestido dos sonhos requer paciência. Vai levar um tempinho? Vai. Mas quando você se olhar no espelho e suspirar…é uma das melhores sensações!

Um dos detalhes que considero elegante e super romântico, são as mangas. São para quem deseja cobrir um pouquinho do ombro, mas só um pouquinho ou todo o braço, pode ser 3/4, com brilho ou renda, um será seu preferido. Afinal, elas são charmosas, elegantes e podem ser o diferencial do vestido.

O vestido de noiva com manga é um clássico. Estilistas afirmam, ele nunca sairá de moda e estão sendo bastante pedido nos últimos tempos.

As famosas Grace Kelly, Yoko Ono, Lady Di, Audrey Hepburn, Jackie Kennedy, Kate Middleton,  Kim Kardashian e Preta Gil têm em comum, todas elas optaram por usar um vestido de noiva com manga no dia do casamento.

O ponto positivo do vestido de noiva com manga é que ele pode ser usado por noivas de diferentes biotipos – é só saber adequar o estilo da manga ao tipo de corpo. Outro detalhe super importante é o tipo de tecido que será utilizado – o que faz total diferença, porém o conforto é um item que não pode deixar de lado.Para a confecção de um vestido com manga, pode-se usar vários elementos, o primeiro dele é o tule, rendas, guipir, bordados e  texturas através do uso das pedrarias. Lembre-se o excesso pode levar a perder do efeito sutil e leve.

Engana-se quem pensa que só dá para usar em climas mais frios. Para as ocasiões mais frias, estilistas recomendam mangas mais preenchidas ou feitas com a própria renda para cobrir mais o braço. Para lugares mais quentes, vale apostar em algo bem mais transparente feito sobre o tule pele para não pesar no visual.  Exemplo, são essas mangas que parecem tatuagem. Em relação as estações do ano, algumas dicas para orientar na montagem do modelo.

Outono | A estação é muito charmosa, pode-se usar tecidos intermediários, mangas 3/4 e longas.

Inverno | O ideal são as mangas mais longas, em renda ou tecidos mais encorpados. Golas altas são bem-vindas e combinam muito com as mangas.

Primavera | Essa é a época mais romântica do ano, use “manguinhas” em rendas e tecidos leves. Mangas mais curtas são uma boa pedida.

Verão | Por ser a estação mais quente, redobre a atenção. Escolha decote profundos, importante é respeitar o biotipo de cada pessoa.

Imagens Não Autorais | Reprodução | Rue de Seine

(Visitada 85 vezes, 1 visitas hoje)