Papel de Parede

Eles têm o poder de transformar os ambientes em um instante, o PAPEL DE PAREDE é nosso velho conhecido quando o assunto é repaginar um ambiente, ele garante um ar sofisticado ao ambiente e pela sua praticidade vem ganhando cada vez mais lugar mercado.

E são bonitos, tem para todos os gostos, sejam com estampas discretas ou marcantes, lisos ou com um geometrismo inconfundível os papéis de parede existem para facilitar nossa vida!

Além de todos os seus estilos e modelos diferentes, ele pode ser aplicado nos mais diversos ambientes: escritórios, salas, lavabos, quartos e até na cozinha!

A querida e competente Designer de Interiores, Cadije Mujahed nos dá dicas preciosas sobre esse importante recurso que temos a nosso favor na decoração, seja de um grande ou pequeno espaço.

Anote aí o que a Cadije compartilhou conosco:

1 – Papel de Parede cria personalidade ao ambiente, mas deve ser usado com cuidado, evitando diversidade de texturas e desenhos num único local. A combinação deve ser harmoniosa.
2 – Deve ser utilizado para quem quer dar cara nova ao espaço sem bagunça e grandes reformas. E o resultado é surpreendente quando aliado ao bom gosto.12395-sala-de-estar-como-colocar-papel-de-parede-cyntia-sabat-viva-decora3 – Mesmo com muitas opções o ideal é não seguir modismo e sim o gosto pessoal.apartamento_blogueira_bru_pacifico_10

4 – Gosto muito de composês, enfatizando uma parede com papel estampado ou arabesco combinando com lisos ou listrados nas demais paredes.

5 – Para evitar uma bela bagunça visual enfatizo a importância de considerar todos os detalhes e móveis do local. Se as peças forem escuras ou de cores chamativas, opte por papel de tons neutros. Do contrário, pode-se ousar no estilo do papel. Mas, não esqueça de administrar a decoração com o estilo e gosto pessoal.

2651-sala-de-estar-como-colocar-papel-de-parede-erica-salguero-viva-decora

6 – O Papel de Parede deve ser aplicado em parede lisa, seca, sem rachaduras e com uma demão de tinta.
7 – Não indico o uso em banheiros devido o excesso de vapor e umidade, pois a durabilidade diminui, podendo rasgar e manchar com rapidez. No entanto no lavabo é super recomendado e fica divino.lavabo papel parede cinza8 – Numa reforma ou construção é importante ressaltar q o papel é o último a ser instalado, evitando que outras atividades prejudiquem o papel.
9 – Importante: não se usa Papel de Parede em áreas externas.

Gostaram ? Eu adorei! Dicas preciosas para se pensar e levar em conta no momento de comprar e instalar o Papel de Parede.

Selecionei algumas fotos com meus preferidos para que vocês possam se inspirar!

Quartos
23347-como-colocar-papel-de-parede-bruna-dias-germano-viva-decoracriado revestido espelho (2) 23405-quarto-como-colocar-papel-de-parede-arquitetando-ideias-viva-decoraSala de Jantarcc0555_cor_10papel parede sala

Cozinhacozinha com estampacozinha vermelha Lavabolavabo rev pretolavabos borboletasDetalhespapel de parede centralizado papel parede roda teto floral papel parede roda tetoNo Teto \o/parede madeirinha com quadrinhos

Lugares Especiais
9981-quarto-como-colocar-papel-de-parede-gabriel-magalhaes-e-luiz-claudio-souza-arquitetos-viva-decora23140-como-colocar-papel-de-parede-ar-arquitetura-viva-decora

Imagens: Reprodução – Não Autorais.

(Visitada 446 vezes, 2 visitas hoje)