Parede com Pintura em Chevron

Para a estréia da nossa coluna Faça Você Mesmo, a Pâmela nos mostra e ensina a fazer uma pintura na parede igual a da casa dela.
“Para decorar o espaço gourmet queria usar uma cor bem viva, mas como colocar uma cor viva que não ficasse cansativo aos olhos? principalmente por ser um ambiente de refeições. 
Foi ai que pensei em utilizar ela como estampa, juntamente com o branco para suavizar o vibrante da cor.
A padronagem escolhida foi a Chevron,(estampa com forma gráfica V, uma ao lado da outra. É o famoso zigue zague) além de ser atual a forma das linhas da movimento a parede.
Para reproduzir essa estampa precisamos de:
– Fita crepe (muita fita crepe kkk)
– lápis 
– régua grande
– fita métrica 
– borracha 
– Tinta para parede(cor de sua preferencia)
– rolo pequeno e pintura 
– pincel para pintura (acabamento) 
– lonas ou papelão para forrar o chão 
1- Para começar verifique que a parede já é pintada, de branco ou uma cor mais clara, retire todas os espelhos das tomadas e depois marque com um lápis 45 cm de distancia (ou a largura que preferir para sua estampa) do começo da parede para o meio, repita essa etapa do chão ao teto, sugiro fazer apenas alguns tracinhos pequenos de 0,5 cm para ficar mais fácil de retirar as marcações depois, e com o auxilio da fita crepe vá unindo os pontos formando uma reta, como mostra na imagem 1. Repita esse processo do começo ao fim do lugar que quiser pintar. 
2- Faça o mesmo processo anterior mas agora use 30 cm começando do chão ao teto, no sentido horizontal, também repita o processo até encher a parede com retângulos da mesma medida, veja na imagem 2.  A junção entre as linhas horizontais e verticais vamos chamar de pontos. 3 – Na primeira linha vertical trace uma reta diagonal até  ponto do segundo ponto da segunda linha vertical e assim sucessivamente, segundo ponto com terceiro ponto, quarto ponto com quinto ponto… e na próxima coluna repita o processo com a diferença que a reta deve ser para baixo, visualize na imagem 3.  
4- Ao preencher todo o espaço com as linhas diagonais, retire a fita crepe das linhas verticais e horizontais deixando apenas as diagonais, e vá preenchendo com sua cor favorita. Faça os cantinhos com o pincel para dar um melhor acabamento. Se necessário passe duas vezes a tinta. E assim que secar retire as fitas crepe.
Você pode fazer outras estampas usando essa técnica,  retângulos, quadrados, listras de varias larguras e cores.
Da também para fazer os traçados sem a fita apenas com o lápis,  mas a retirada do risco pode ser mais difícil e cansativa no fim e lembrando que na hora da pintura ela vai auxiliar para não passar tinta alem do marcado.

Agora solte sua imaginação e de vida a uma parede sem graça.”
A Pâmela mandou algumas inspirações para serem reproduzidas. Quem se aventurar, mande uma fotografia para mostrarmos na fanpage do Blog.
Imagens: Reprodução Google | As duas primeiras imagens do post são de autoria da Pâmila Namiki.
(Visitada 227 vezes, 1 visitas hoje)