Parque Ambiental Boa Vista

Fotografias | Leila Lindiana

O parque Boa Vista está localizado no bairro Industrial, foi inaugurado no dia 1 de junho de 2015, é conhecido como parque do Industrial ou da Unipar. Conta com uma área de aproximadamente 23 mil m²,  possui pista de caminhada (com 500 metros), uma lagoa, ATI – Academia Terceira Idade, uma quadra poliesportiva, um parque infantil e bancos para sentar. Esse parque tem características próprias que chamam minha atenção, nele tudo é muito próximo. É muito urbano e,  um espaço ao ar livre para a prática de atividades físicas com segurança. Se compararmos com outros parques de Francisco Beltrão, o parque Boa Vista tem as casas no seu entorno muito próximas, a pista com visão de toda a sua extensão, o prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro pode ser observado enquanto caminhamos e a quadra sempre ocupada pelas mais variadas faixas etárias.A prática de exercícios físicos ao ar livre oferece muitos benefícios à nossa saúde mental. Os parques com sua vegetação variada e formas simples para se exercitar (caminhada e corrida), são ótimas opções para aumentar a sensação de bem-estar pós exercícios físicos. A sensação de tranquilidade e o nível de  energia são pontos positivos para nossa saúde.

Posso afirmar que o Parque Boa Vista é um espaço de área verde que encanta e ao mesmo tempo melhora a qualidade de vida dos beltronenses, creio que irá melhorar após o crescimento das árvores que por lá foram plantadas e com as melhorias projetadas para o local.

Este parque além de sua função de espaço de lazer e recreação, tem a finalidade de controle das águas quando das chuvas fortes, sendo que o seu lago tem a função de reter as águas que vem do córrego e fluem em direção ao Rio Lonqueador no centro da cidade.

Parque Boa Vista | Av. Antonio de Paiva Cantelmo – Industrial, Francisco Beltrão – PR.

Fotografia | Leila Lindiana @leilalindiana

(Visitada 268 vezes, 1 visitas hoje)