Morro do Calvário e o Cristo

Fotografia | Leila Lindiana

O Cristo de “braços abertos” abençoa e guarda nossa cidade. Localizado no bairro Cango, a estátua foi inaugurada em 1992 e do alto do morro tem-se uma das mais belas vistas da cidade. Um orgulho para nosso povo.

Principal atrativo do Turismo Religioso no Município recebe grande número de visitantes anualmente, mas é na semana santa que os peregrinos de toda a região, sobem o Morro do Calvário, professando assim sua fé. A demonstração de amor ao Pai, é emocionante! O silêncio ao longo os percurso nos convida a uma reflexão profunda.

“Jesus Cristo! Jesus Cristo! 
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo! 
Jesus Cristo eu estou aqui 
Olho pro céu e vejo
Uma nuvem branca
Que vai passando
Olho na terra e vejo
Uma multidão
Que vai caminhando
Como essa nuvem branca
Essa gente não
Sabe aonde vai
Quem poderá dizer
O caminho certo
É você meu Pai
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui 
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui”
Jesus Cristo | Roberto Carlos  

Um pouco da história do Morro do Calvário | Em 1959 e 1960, em viagem a São Paulo a irmã Berta comprou as imagens de Nossa Senhora e do Apostolo João. Ambas foram colocadas sobre um altar ao pé da cruz, no bairro da Cango. Na oportunidade ela convidou um escultor paulista para moldar em concreto as estações da Via Sacra e a Gruta. Após a Instalação da Via Sacra, a população espontaneamente passou a chamar Morro da Cruz de “Morro do Calvário”. A Gruta Nossa Senhora de Lourdes foi inaugurada em 19/01/1961.

Fotografia | Leila Lindiana  | 

(Visitada 273 vezes, 1 visitas hoje)