Parque Lago das Torres

Fotografia | Leila Lindiana

O Parque Lago das Torres, foi construído em uma área de 35 mil m², conta com pista de caminhada, campo de futebol, bancos, iluminação e um belo paisagismo.

Localizado no Bairro Padre Ulrico, esse belo espaço de lazer e esporte, proporciona qualidade de vida a população e, com certeza é mais um espaço para convívio.

Do ponto de vista técnico, os parques são áreas verdes públicas urbanas com função ecológica, estética e social. Cumprem muito bem seu papel de democratizar os espaços públicos destinados ao lazer e recreação. Proporcionam contato com a natureza, tornando o local atrativo e um ponto determinante para a realização de atividades físicas e o lazer. Creio que num curto espaço de tempo, o paisagismo do Parque Lago das Torres será belíssimo, um convite  as caminhadas, brincadeira sem família e um ponto de referência do bairro.

A fotografia noturna da Leila, comprova a beleza do local. A imagem bucólica, nos encanta ao passarmos pelo local e observarmos a área. Antes uma área “abandonada”, atualmente o local foi recuperado, passando de um ambiente degradado, para um ponto de turístico da cidade.

Para o futuro, creio que cada bairro de nossa cidade terá um parque próprio, um local de área verde para promover a melhoria do conforto ambiental aos moradores, como ponto de encontro e um local de beleza verde para reunir à todos. É um desafio para os governantes e um sonho à ser realizado por arquitetos urbanistas.

Fotografia | Leila Lindiana | @leilalindiana

(Visitada 104 vezes, 1 visitas hoje)