Desfrutar da Natureza

 Fotografias | Leila Lindiana

A sabedoria e a beleza da natureza esta presente em todos os nossos dias. Ela nos ensina de maneira simples que “É preciso a chuva para florir”, que vivemos de ciclos como a lua, que a cada estação brotamos e não somos iguais aquela estação que aconteceu no ano anterior.

Separei alguns ensinamentos que a natureza nos apresenta, baseados na simplicidade e paz no coração.

Ela traz tranquilidade | Em algum momento de aflição vá a praia sozinho, observe o mar, a brisa, o céu em degradê e deixe aquilo tomar conta de você. Deixe os pensamentos irem e virem, não se prenda neles, saiba que os pensamentos ficam pulando sem destino, e não tem nada de errado nisso. Depois de você inconscientemente reorganizar seus pensamentos, a tranquilidade chega.

É gratuito | A natureza é gentil demais conosco, oferece os espetáculos lindos, nenhum filme hollywoodiano é capaz de criar. É um espetáculo visual de cores, formas e texturas e sons operando em uma orquestra que não hora para terminar: ora ela é intensa, ora é calmaria.

É em Alta Definição | Esqueça celular, câmera ou tablet, contemple a natureza de maneira ‘limpa’ e sincera, principalmente o céu, olhe mais para ele, tem o poder de nos acalmar. Observar os detalhes que a natureza nos oferta: o canto dos passarinhos, o movimento das águas, os galhos das árvores ou os animais caminhando, tudo ali está disponível em alta definição. Não existe uma lente, tecnologia 3D ou aparato similar irá superar nossa capacidade oferecida pelos sentidos. 

Nos Ajuda Entender o Valor do Respeito | Com ele temos os pés no chão e nunca a real certeza de que sabemos tudo na vida.  O respeito é, o valor mais precioso que devemos levar na vida. A natureza é extremamente gentil conosco, é só observar a maestria que ela se manifesta, e aí percebemos que cada pessoa possui uma história composta de alegrias e tristezas.

Recarregar Energias | A natureza oferece a oportunidade de se desligar um pouco deste ‘mundo de obrigações’, oferta a chance de ter um diálogo mais sincero conosco, possibilitando reflexões e soluções para os problemas que devemos solucionar. Existe uma energia que nos move de buscar e querer fazer as coisas na vida. 

Ótima Aliada na Meditação | Meditar é buscar uma mente mais calma, serena, em paz e livre de agitação. Os benefícios da meditação são maiores do que uma noite de sono profundo, sua prática traz benefícios como concentração, mente mais calma, melhora na capacidade de comunicação, desenvolvimento de habilidades e talentos, força interior inabalável, curas, fonte de energia, relaxamento, entre outros. Aliar esta prática com a natureza aumenta a nossa conexão com corpo e mente, com a natureza no sentido de perceber as coisas de maneira mais atenta aos detalhes e significados.

Está ao Nosso Alcance | Desfrutar da natureza não significa, se enfiar dentro do mato e ficar lá. Ela acontece quando cultivamos um pequeno jardim no nosso apartamento, quando mantemos uma boa relação com o animal de estimação. Cultivamos a mente e o corpo quando respiramos, sim, o ato de respirar. Ela nos conecta com o universo, junto a todas as outras coisas. O mais importante, acredite, está ao nosso alcance, observe, conecte com a Natureza.

Fotografias | Leila Lindiana | Instagram @leilalindiana

(Visitada 194 vezes, 1 visitas hoje)