Lugares

Francisco Beltrão por Leila Lindiana & Adinan Fidelis

8 de agosto de 2017

Fotografia | Leila Lindiana 

“Passamos por um momento histórico em nossa sociedade, com uma “crise política” que consome qualquer um, e de fato devemos estar envolvidos e até engajados para ao menos entender o ocorre e por um instante me vem um devaneio do filósofo Platão, hoje nos encaixamos na “alegoria da caverna”, estando acorrentados ao seu fundo e o que podemos ver são apenas sombras (destorcidas ou não), mas será que é real?

Mas fora essa avalanche de emoções, me deparo sempre com as belas imagens de nossa fotógrafa, alegra qualquer individuo! Tentando poetizar, vamos desconstruir os padrões religiosos e tentar reflexionar a imagem de Cristo. Nela paira um ar de gratidão com uma mescla de angustia, mas ali (sem ser imagem) depositamos e esperança e analisando a imagem com aquele lindo céu fortalece qualquer energia. Continuando com esse pensamento, podemos observar o toque de Luz e Fé em todas as fotografias (não sei se proposital de Leila) inspira, dignifica e sublima e nos passa um ar de gratidão.

Não sei se estou meio nostálgico ou apenas com esperança de que podemos ser melhores, termino:

”Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada.” Jean-Jacques Rousseau

Texto| Adinan Fidelis – Historiador

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM