Patrícia Misturini

Fotografia | Daniela Roncato

Considero as fotografias da Patrícia Misturini lindas. É um retrato da atmosfera feminina de uma forma simples, mas muito poderosa. Na minha opinião toda mulher deveria ao menos uma vez na vida fazer um ensaio para o seu auto conhecimento. Toda mulher merece isso, toda a mulher nasceu para isso!

Fico feliz quando as mulheres encontram no seu caminho com profissionais da fotografia como a Daniela Roncato, que tem o poder de ser ferramenta de transformação nas nossas vidas. Afinal, além do material fotográfico produzido, é possível transferir uma mensagem de amor próprio: Você pode! Você deve! Você pode ser quem você quiser!Ilustro uma pequena amostra do ensaio com texto da Taís Antunes Pinto, que fala assim:

“Eu gostaria que todas as mulheres do mundo descobrissem o prazer de amar a si mesmas, longe das redes sociais, olhar para as suas formas, suas verdades, respeitando seu tempo, seu espaço, seus gostos e desgostos
Sim, nós estamos longe de pertencer ao “padrão de beleza manipulado”, mas, mesmo assim é vital que a gente se sinta sensacional  na própria pele.
Nunca encontrei uma mulher que se ache suficientemente bonita, todas estamos buscando melhorar algo, algumas exaustivamente  incansáveis , outras já se cansaram ou desistiram  e muitas fingem não buscar…
Eu me arrumo, me enfeito, me visto, me fotografo e me sinto incrível é um carinho comigo mesma e nem sempre foi assim., hoje entendo que tudo o que preciso é um  vestido estiloso e  bem cortado, uma  luz que me favoreça, aquele ângulo que me valoriza  e um carão que me empodere….pronto aqui estou eu, como as grandes estrelas das revistas, da TV e  do cinema.
Isso não me faz melhor nem pior do que ninguém, sei que cada uma de nós carrega em si suas verdades, suas vitorias e suas derrotas., sei  que quando o cenário for desmontado voltarei a ser a mesma de sempre, menos glamorosa mas muito mais corajosa e determinada,  assim consigo enfrentar minha rotina com mais prazer. A gente é assim, tem dias que se ama, se perfuma, se enfeita, se olha, se arruma , se sente estrela e tem dias que se sente folha seca rolando pelo chão.
É assim comigo, com você, com elas, mesmo com aquelas que não admitem.”

Fotografia |Daniela Roncato Fotógrafa | 46 9 9975 1456 | contatodanielaroncato@gmail.com

Taís Antunes Pinto | (46) 9-9983-2042 | www.extrordinarias.wixsite.com/website | mulheresextraordinarias@outlook.com |Rua São Sebastião, 204, interfone 03 | Cristo Rei | Francisco Beltrão – Pr.

(Visitada 74 vezes, 1 visitas hoje)