Patricia Spessatto | Fisioterapeuta

Nos conhecemos através da Microfisioterapia, foi um grata surpresa para 2020. A Patricia nasceu aqui, seus pais mudaram devido ao trabalho, ela estudou e agora volta uma vez por mês para atender e reencontrar familiares. Sempre ouvia e lia notícias boas sobre a “Micro” mas, foi com a Patricia que me senti a vontade para fazer o meu primeiro contato com a técnica.

Eu não entendia como a Microfisioterapia agia no organismo e a Patricia numa explicação muito simples me contou que “é uma técnica de terapia manual (vai parecer uma massagem bem suave), que identifica pontos em seu corpo sem vitalidade que guardam memória de um choque biológico que você passou”. O trabalho do profissional é estimular a área, para que o corpo faça as correções e volte a funcionar de maneira mais equilibrada. Fiquei interessada em conhecer mais!

Fiz 2 sessões, que me senti muito a vontade; pode dizer que foram extremamente gratificantes. Fui disposta a “me ouvir”, em saber o que o meu corpo havia registrado e eu, precisava e preciso corrigir, aprender e evoluir. A frase que mais vibra depois dos nossos encontros é: “Permita-se Flaviana! Permita-se olhar! Permita-se sentir! Permita-se falar”. A mudança não é do dia para a noite, Patricia tem me ensinado a lidar com tempo, a me olhar com mais carinho na percepção diante das situações e em escutar o coração. A mudança é minha, num processo que eu determino o meu tempo. Ela oferece os caminhos.

Pedi para a Patricia descrever como funciona a Microfisioterapia. Confesso, ando encantada com a técnica. A seguir um breve relato para aprendermos um pouco mais.“Tratar apenas os sintomas sem resolver a causa já tem se mostrado falho e para preencher esta lacuna esta a Microfisioterapia!

É uma técnica manual, ou seja vai parecer uma massagem, desenvolvida na França. Tem como objetivo identificar a causa inicial de um sintoma ou doença que podem ser oriundos do meio ambiente como um trauma físico, substâncias nocivas, ondas ou derivados de um choque biológico, um evento impactante e inesperado vivido no medo, impotência e solidão.

Em ambas situações o corpo reagiu, fez as compensações necessárias para sobreviver, porém devido a intensidade não conseguiu eliminar o agressor restando uma cicatriz, uma memória celular que deixa o tecido mais denso, rígido, sendo este o sinal que o Fisioterapeuta sente entre as mãos.

A correção ocorre através do poder de auto cura do corpo, que é também um dos princípios utilizado na Homeopatia.

É indicada para todos, do bebê ao idoso. É uma técnica que nos olha de maneira integral e vai ajudar a melhorar o funcionamento do seu corpo”.

São realizadas em média 3 sessões, com duração de 1 hora e necessitam de um intervalo de 30 dias entre elas para respeitar o tempo de renovação celular.

Patricia Spessatto é Fisioterapeuta, com habilitação em Microfisioterapia – P9 e MKE, Leis Biológicas e Barra de Acess. Atende em Curitiba e Francisco Beltrão. Contato | linktr.ee/microfisioterapia.patricia

Fotografias | Dani Roncato | 46 9 9975 1456 | Atendimento das 13h as 18h |  @droncato.ph.

(Visitada 131 vezes, 1 visitas hoje)