Praça Paulo Borghesan

Ponto muito frequentado, principalmente nos finais de semana, a Praça Paulo Borghesan fica na Cango, na entrada do Morro do Calvário.

O local foi revitalizado recentemente, conta com ATI – Academia da Terceira Idade, um átrio com bancos onde os frequentadores sentam junto as árvores. Para o lazer e diversão das crianças um parquinho infantil com grama sintética e vários brinquedos à disposição dos pequenos. O local reúne famílias em busca de espaço livre na área urbano. Praças como essa são estratégias importantes para a manutenção da qualidade de vida das pessoas.

Além de valorizar o acesso ao Morro do Calvário, a praça tem a função de embelezar o bairro da Cango e Guanabara e dá acesso, aos visitantes, à subida no morro.

Quem foi Paulo Borghesan | No ano de 64, Euclides Scalco licenciou-se do cargo de prefeito, 45 dias antes da eleição, para candidatar-se a vereador, elegendo-se. Naqueles 45 dias, quem assumiu a prefeitura foi o presidente da Câmara, vereador Paulo Borghesan. (Fonte Ivo Pegoraro/Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão).

Fotografias Leila Lindiana @leilalindiana

(Visitada 113 vezes, 1 visitas hoje)