Praia do Espelho – Porto Seguro – Bahia

Há algum tempo ouvia falar (muito bem) da Praia do Espelho, no Sul da Bahia – ainda mais depois que ela entrou para a lista das melhores do Brasil, há alguns anos. Um casal de amigos foi – Cassiana e Alfonso – voltaram encantados com a beleza intocada do local.

A Praia do Espelho não decepciona, é um dos destinos mais desejados. O mar tranquilo, exibe tons esverdeados sob a luz do Sol e ganha reflexos prateados em época de Lua Cheia. As charmosas pousadas beira mar, com suas espreguiçadeiras e gazebos protegidos pela sombra das árvores são um encanto à parte, muitas cores, estampa de chita e toda a “baianidade” estão presentes em cada detalhe.

Garanto, esta praia paradisíaca que ostenta águas límpidas é puro charme, vai ganhar seu coração! É possível sentir e quase tocar a paz que reina no local.

O que fazer na Praia do Espelho? O nome da praia se justifica porque as águas tranquilas e rasas dos recifes formam um “espelho” da paisagem…é lindo, paralisante, garanto! Dica: consulte a “tábua das marés” (Marinha Brasileira) para que sua visita ou estadia coincida com os períodos de maré baixa, nos períodos de lua cheia ou lua nova. Então conheça esse espetáculo da natureza. Além disso, é só curtir o sol, apreciar o mar, deitar em um gostosa espreguiçadeira e caminhar pela praia deserta e tranquila.

Como chegar | Um ônibus liga Arraial d’Ajuda à Praia do Espelho, a parada fica a 800 m da entrada da praia. De carro, o melhor caminho também é por Arraial. Pegue a estrada para Itaporanga, alterna asfalto e terra, seguindo as placas para Praia do Espelho e Outeiro das Brisas. Vindo do sul, tome a saída de Monte Pascoal. Uma estrada vai a Caraíva, de onde 19 km de terra o levam até o trevo para Espelho. Vindo do norte pela BR-101, pegue a saída de Eunápolis e rode até a altura de Trancoso, onde você deve seguir até o trevo indicativo.

Se você está com pouco tempo pode conhecer a Praia do Espelho faça em um bate e volta, de um dia, mas é bom chegar cedo, pois a partir das 16h o sol vai embora por trás da falésia.

Onde ficar | O melhor mesmo é o charme e isolamento das pousadas, ideal para relaxar bastante e o serviço oferecido com certa informalidade, a Pousada Bendito Seja, Pousada Enseada do Espelho, Pousada e Restaurante do Baiano e Pousada do Outeiro . As pousadas localizadas à beira mar são indicadas para quem gosta de opções pé na areia. Em poucos metros, você já está no mar, e a maior parte das pousadas tem estrutura de mesas e cadeiras na areia. A outra alternativa é ficar hospedado no Condomínio Outeiro das Brisas, que fica no alto de uma falésia. Nesse local, a estrutura é um pouco menos rústica, e você não estará tão distante da faixa de areia.

 

 

(Visitada 122 vezes, 1 visitas hoje)