Benditta Casa e Luz

A Benditta Casa e Luz inaugurou recentemente e, já com muitos comentários uma vez que o projeto foi arrojado, trazendo algo totalmente diferente. Convidei a Arquiteta Liz Ghedin para explicar a concepção do design da loja. Vamos saber um pouco mais?

“Quando as proprietárias Liliana e Mari me procuraram para fazer um projeto para a nova loja de iluminação e decoração, logo falaram que queriam algo diferente. Uma loja conceito, onde os produtos fossem evidenciados e que tivesse um estilo único. Também comentaram que gostavam da cor Marsala e que inclusive essa cor estaria presente no logotipo da loja.

Foi aí que todo o projeto veio na minha cabeça. Pensei em muito Marsala! E foi isso que fizemos! Aproveitamos a altura para desenhar os arcos e para que tudo ficasse emoldurado nesta que foi escolhida a cor da loja! Usamos o MDF Marsala, da empresa Guararapes e conseguimos o mesmo tom para as tintas. 

Muita simetria e muita cor! Grandes espelhos e alguns elementos em ferro. Foram basicamente esses elementos que deram charme e personalidade à Benditta Casa e Luz.

Também um grande painel acortinado e uma parede nude atrás do caixa, serviram tanto para suavizar um pouco a cor forte, quanto para esconder uma escada e a parte de suporte técnico da loja (copa, banheiros, depósito).

Depois do projeto tomar forma foram entrando os lustres maravilhosos que a loja comercializa e a iluminação que deu vida aos elementos arquitetônicos. A loja está repleta de peças lindas. Além dos lustres, oferecem toda linha de iluminação técnica.

Outro ponto forte da loja são os itens para mesa posta. Porta guardanapos, sousplats, louças e faqueiros completos estão um encanto. São excelente dica para presente e lista de casamento!

Além disso a loja ainda oferece móveis, almofadas, tapetes… ou seja, na hora de decorar a casa com certeza vale a pena dar uma passadinha por lá e conferir as novidades.Fiquei muito realizada com esse projeto de interiores comercial. Acredito que visitando a loja as pessoas consigam entender a importância de um arquiteto e de um bom projeto.”

O bacana desse o projeto é que com a estrutura de gesso acartonado misto mais o MDF o projeto final teve uma economia de 20%, comparado a um projeto onde a execução fosse toda em MDF. Essas soluções que os profissionais da área tem o conhecimento técnico para sugerir são fantásticas e agregam muito, tanto em beleza, como no custo final. Fica a dica, sempre que possível contrate um profissional.

Liz Ghedin Babinski – Arquitetura e Design de Interiores | Avenida União da Vitória, 1019 | Vila Nova | Francisco Beltrão – PR | 46 3524-2552 | 46 9 9122 2933.

(Visitada 107 vezes, 1 visitas hoje)