Paredes Pretas

No ano passado assisti a um episódio do programa “Pedro pelo Mundo”, apresentado por Pedro Andrade – GNT e fiquei simplesmente encantada por um restaurante onde ele estava e todas as paredes eram pretas. Sim, esse tom sóbrio que temos muito receio ou que jamais pensamos um pintar as paredes de nossa casa. O preto é elegante, não tem como negar! Confesso, não esqueço aquelas imagens!

Pensando nisso pedi para a Designer de Interiores – minha preferida – Cadije Mujahed, algumas dicas de como usar paredes pretas e ela começa alertando “quando se trata de decoração de interiores a cor preta tem seus extremos, uns amam e outros odeiam.”

Minha opinião, um charme só!

Ela comenta que quando bem utilizado, o preto foge da cena dramática e cria um ambiente super elegante e moderno. Afinal preto é sinônimo de luxo! Concordo mais uma vez! Ele é enigmático!Dicas para usar a cor:
Equilibrar a decoração com outras tonalidades. Cores vibrantes quebram a frieza e destacam ainda assim o escuro. Observem a imagem acima, a tela vermelha o tom cinza do sofá, o branco das flores tudo compõe perfeitamente com o ambiente. Não dá para negar é alegre e jovial.
– Outra composição perfeita é o clássico preto e branco. Adoro complementar esse duo com peças douradas e estilosas.Cadije orienta mais, “o ideal é sempre usar o preto de forma criteriosa. Por exemplo, um quarto pode ficar encantador com uma única parede escura. Lavabos, mesmo sendo pequenos, podem ser alvos perfeitos da cor preta. Use e abuse da pintura ou papéis de parede preto. O requinte está garantido.”Não tenha medo da cor preta. Ela resolve muitos problemas e com pouca decoração um ambiente é totalmente transformado.

– O preto oferece ótimas ideias – entre elas a parede giz, que atenua o escuro com suas anotações. Útil e super descolada. Uma dica fundamental para usar o preto é a iluminação perfeita e utilização de espelhos. Peças q com pouca informação realçam a beleza da parede escura evitam a sensação de que o preto diminui espaços.

Mais algumas paredes lindas e inspiradoras. Vamos nos arriscar nessa cor tão misteriosa ?Imagens Não Autorais | Pinterest

(Visitada 51 vezes, 1 visitas hoje)